Na segunda rodada da fase de grupos do Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas, na Colômbia, o Brasil superou o Chile pelo placar elástico de 76 a 30. A equipe conquistou sua segunda vitória no torneio, após bater a Venezuela no duelo de estreia.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A seleção brasileira teve um excelente início de jogo, abrindo 14 pontos de vantagem sobre o rival no primeiro quarto. A partida se equilibrou na sequência, mas ainda com o Brasil se mantendo na ponta. Demonstrando um ótimo poderio ofensivo, a equipe comandada pelo técnico Itamar Silva voltou a ampliar a diferença nas últimas duas parciais. Com mais 45 pontos anotados, o time sacramentou o resultado em uma vantagem de 46 pontos.
O capitão Cristiano Clemente fechou a disputa como o cestinha do Brasil com 21 pontos, além de ter marcado 14 rebotes e três assistências. Outros destaques em quadra foram José Maranhão e Marcus Mendes, ambos com 12 pontos anotados. Do lado chileno, Ángel Hernández foi o único que atingiu a pontuação de dois dígitos, com 10.
E BLUESKY
A seleção brasileira segue na disputa da fase de grupos do Sul-Americano nesta quinta-feira (31), às 18h15 (horário de Brasília), onde encara o Peru. Ao final da etapa, os dois primeiros colocados avançam para a final, enquanto os quatro melhores se classificam à Copa América de 2025.
Deixe seu comentário