Show de Anthony Davis e Lebron recoloca Lakers no caminho das vitórias
Fernando Gavini;
Olimpíada Todo Dia
02/11/2024 01h57
Depois das derrotas para Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, o Los Angeles Lakers reencontrou o caminho das vitórias nesta sexta-feira ao superar o Toronto Raptors por 131 a 125 graças à sua duplas de veteranos. O pivô Anthony Davis, de 31 anos, foi o responsável por 38 pontos, melhor marca dele na temporada até agora, e 12 rebotes, enquanto Lebron James marcou 27 e distribuiu dez assistências.
Foi a quarta vitória do Lakers na temporada, a primeira fora de casa. Os protagonistas Anthony Davis e Lebron James tiveram ajuda de coadjuvantes de peso. Austin Reaves somou 20 pontos e D'Angelo Russel contribuiu com mais 19. Com o quarteto afiado, a equipe de Los Angeles abriu 43 a 19 no primeiro quarto. No segundo, chegou a 26 pontos de vantagem, a maior jogo. Mas o Toronto Raptors, que sofreu a quarta derrota seguida, reagiu sob a liderança de RJ Barrett, que marcou 33 pontos, e Gradey Dick, que fez 31, e acabou perdendo por apenas seis de diferença.
Já o atual campeão Boston Celtics chegou à quinta vitória em seis jogos ao bater o Charlotte Hornets por 124 a 109. Jayson Tatum foi o nome do jogo, com 32 pontos e 11 rebotes, e teve como fiel escudeiro Jaylen Brown, que anotou 25.
Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder continua invicto na temporada. A equipe chegou à quinta vitória ao massacrar o Portland Trail Blazers por 137 a 114. Foi a 13ª vitória seguida sobre o adversário, que se transformou em freguês nas últimas temporadas. O canadense Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque com 30 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Por fim, no jogo mais equilibrado da noite, o Minnesota Timberwolves venceu o Denver Nuggets por 119 a 116. Apesar da derrota de sua equipe, Nicola Jokic ficou perto do triplo-duplo ao marcar 26 pontos, dar 13 assistências e pegar nove rebotes. Companheiro do sérvio, Aaron Gordon foi o cestinha do jogo com 31 pontos. Mas os Wolves venceram com atuação destacada de Anthony Edwards, que fez 29 pontos e pegou oito rebotes.