A NBA decidiu reabrir a investigação sobre um incidente envolvendo o pivô Jaxson Hayes, do Los Angeles Lakers, e sua então namorada, Sofia Jamora, em 2021. A decisão foi tomada depois que o site TMZ publicou neste sábado um novo vídeo sobre a briga. "Como resultado da reportagem e do vídeo postado, estamos reabrindo a nossa investigação", disse o porta-voz da liga, Mike Bass, em um comunicado dirigido à ESPN.
O vídeo, que tem pouco mais de cinco minutos, é de uma câmera de segurança e mostra Hayes, que na época defendia o New Orleans Pelicans, discutindo com Sofia Jamora. As imagens mostram o pivô puxando a namorada para fora de uma porta, enquanto ela pode ser ouvida dizendo: "Pare. Me solte". "O que diabos há de errado com você", responde Hayes.
Na sequência, o casal é mostrado saindo da residência, mas seguem a discussão na garagem. "Eu não vou deixar mais você me bater. Eu pareço um saco de pancadas?", diz Jamora. Pouco depois, Hayes se afastada para, em seguida, virar a cabeça e cuspir na namorada. As imagens divulgadas pelo TMZ têm o registro de data e hora: 28 de julho de 2021 às 1h35.
Por causa do incidente, Hayes chegou a ser preso e, em junho de 2022, foi sentenciado a três anos de liberdade condicional, 450 horas de serviço comunitário e um ano de aulas semanais sobre violência doméstica. A NBA, por sua vez, não deu nenhuma punição ao pivô. "Já houve uma extensa investigação na qual cooperamos com a liga e, quando essa investigação for reaberta, continuaremos a fazê-lo", disse um porta voz de Hayes à ESPN.
"Entendemos que a NBA tem uma política de tolerância zero contra violência doméstica e, portanto, a vítima acolhe qualquer investigação adicional sobre as ações de Hayes e cooperará com a investigação", disse um porta-voz de Jamora à ESPN.
Hayes assinou um contrato de dois anos e US$ 4,6 milhões com os Lakers em 2023. O pivô de 24 anos tem uma média de 5,0 pontos e 4,2 rebotes em 15,7 minutos por jogo pelos Lakers neste início de temporada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.