Sem Joel Embiid, 76ers perde para Suns na NBA

Começo difícil para o Philadelphia 76ers na NBA 2024/2025. Nesta madrugada de quarta-feira (5), os 76ers sofreram a quinta derrota em seis jogos da atual temporada. O revés veio diante do Phoenix Suns, por 118 a 116. Para piorar a situação, horas antes da partida a grande estrela do time Joel Embiid recebeu uma suspensão de três jogos na liga por conta de um incidente com um jornalista.

No último sábado, o pivô empurrou um jornalista após a derrota diante do Memphis Grizzlies. O incidente aconteceu no vestiário do Wells Fargo Center, casa dos 76ers. A agressão teria sido motivada pelas duras críticas que o repórter fez ao jogador dias antes. Em um artigo publicado, o jornalista citou o filho e o falecido irmão do pivô para questionar o profissionalismo e o esforço do jogador para se recuperar da lesão no joelho que o impediu até agora de estrear na temporada

Embiid, inclusive, já seria desfalque certo para a partida desta quarta-feira por conta de uma lesão no joelho. Assim, a suspensão só entrará em vigor após o jogador estiver disponível para jogar. Além disso, o pivô não receberá salário durante a pena disciplinar.

Mesmo sem a grande estrela e jogando fora de casa, o Philadelphia 76ers conseguiu fazer uma boa partida e ficou perto de sair com uma vitória. O Phoenix Suns largou à frente no placar em 28 a 26 no primeiro quarto. No período seguinte as duas equipes tiveram um ótimo aproveitamento ofensivo e anotaram 37 pontos cada.

Após um terceiro quarto equilibrado, o Suns se manteve na liderança do placar em 94 a 93. O Philadelphia 76ers, então, engatou uma sequência de 20 a 10 no início do último período e virou o jogo para 113 a 104. No entanto, o lado ofensivo dos 76ers ruiu nos três minutos finais e Kevin Durant liderou o Suns à quinta vitória em seis jogos na temporada.

Durant foi o grande destaque da partida, com 35 pontos quatro rebotes e seis assistências. Pelo lado dos 76ers, Tyrese Maxey foi o maior pontuador, com 32 pontos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.