Noite de gala para Wardell Stephen Curry II! Nesta quarta-feira (6), o armador do Golden State Warriors liderou a sua equipe à vitória diante do Boston Celtics por 118 a 112 em pleno TD Garden. Acostumado a brilhar no lado ofensivo, Curry também teve uma grande atuação na parte defensiva. O jogador terminou a partida com 27 pontos, sete rebotes, nove assistências, quatro roubos de rola e um bloqueio. Já o brasileiro Gui Santos ficou novamente sem ter minutos em quadra.
Esta foi a sétima vitória dos Warriors em oito jogos na atual temporada. Além disso, o início de campanha é o melhor da franquia desde 2021/2022, quando a equipe venceu 11 dos primeiros 12 jogos. O time de São Francisco aparece atrás somente do Oklahoma City Thunder na Conferência Oeste, que venceu as seis partidas que disputou.
Por sua vez, os Celtics conheceram a sua segunda derrota em nove partidas na NBA 2024/2025. Os atuais campeões estão na segunda colocação da Conferência Leste, atrás do Cleveland Cavaliers, único time invicto na temporada com nove vitórias, recorde histórico da franquia. Vale destacar que os Celtics não contaram com MVP das Finais Jaylen Brown para a partida de hoje por conta de uma lesão no quadril, que o tirou dos últimos três compromissos. Já Jayson Tatum foi o principal pontuador na noite, com 32 pontos, além de ter pego quatro rebotes e dar duas assistências.
A partida
Jogando em casa, em um TD Garden lotado, o Boston Celtics teve um início fulminante na partida. Os atuais campeões abriram 14 a 3 nos primeiros minutos de jogo e pareciam encaminhar um verdadeiro atropelo no primeiro quarto. Os Warriors reagiram e até buscaram o empate em 19 a 19 ainda no primeiro período, mas sofreram mais cinco pontos e voltaram a ficar atrás no placar.
Mesmo assim, a equipe de São Francisco manteve o bom momento para o segundo quarto e dominaram as ações. Foram 32 pontos anotados para o Golden State Warriors contra apenas 16 dos Celtics, virando o placar para 51 a 40. A grande atuação defensiva dos visitantes ganha ainda mais peso quando comparada com os 67 pontos de média na temporada para o Boston Celtics no 1º tempo.
Mas a resposta dos Celtics viria logo na volta do intervalo. Os atuais campeões ajustaram o setor ofensivo e marcaram 41 pontos somente no terceiro períoro, mais do que a somatória dos dois primeiros quartos. A grande pontuação deixou a equipe somente um ponto atrás dos visistantes ao final do período. Assim, a decisão ficou aberta para o quarto final. Decisivo, Curry assumiu a responsabilidade, anotou 10 pontos e liderou os Warriors à vitória.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.