A noite de segunda-feira (11) foi de muito basquete com jogos válidos pelo NBB. Em um deles, o São Paulo foi derrotado pelo São José, fora de casa, pelo placar de 79 a 68. O time tricolor forçou demais nas bolas de três e foi superado pelo penúltimo colocado na tabela de classificação.
Com apenas seis acertos em 30 tentativas, o São Paulo teve um aproveitamento de apenas 20% nas bolas de três e esse fundamento foi crucial para sua derrota. Por sua vez, o São José acertou 12 em 32 arremessos tentados de três pontos.
E os dois cestinhas da partida foram muito bem nas bolas longas. Vieta terminou com 18 pontos e três bolas triplas certeiras. Adyel também terminou com 18 pontos, mas foi ainda melhor nas bolas longas: quatro arremessos certos.
Fora os 17 pontos e 10 rebotes de Douglas, que terminou a partida com um duplo-duplo e ainda deu três assistências.
Pelo lado do São Paulo, o principal pontuador foi Bennett, que marcou 14 pontos e pegou sete rebotes. Faverani também teve os mesmos números, mas nenhum dos dois acertou uma bola de três pontos sequer.
Com o resultado, São José venceu sua segunda partida no NBB, mas ainda está na 17ª colocação. Já o São Paulo é o 6º colocado, com seis vitórias em nove jogos.
Noite de surpresas
Não foi só o São José que aprontou. O Fortaleza, pior time do NBB, recebeu o time do Paulistano e venceu pelo placar de 66 a 49, também conquistando sua segunda vitória na temporada.
Demetrio foi o destaque do Fortaleza, anotando um tremendo duplo-duplo: 16 pontos e 17 rebotes. Pelo lado do Paulistano, Vitinho fez 15 pontos e pegou cinco rebotes.
Mesmo vencendo, o Fortaleza segue na lanterna do NBB, enquanto o Paulistano está na 13ª colocação.
Sem surpresa
Favorito diante da Unifacisa, o líder Minas Tênis Clube não vacilou e, em casa, venceu por 78 a 76. Mas foi um sufoco, já que os visitantes tiveram a última bola do jogo, mas Delph errou na tentativa de três pontos.
E olha que Delph estava confiante, afinal terminou como o cestinha da partida com 21 pontos e ainda pegou cinco rebotes. Pelo lado vencedor, Paranhos anotou 19 pontos e Montero fez um duplo-duplo (11 pontos e 11 rebotes).
Com a vitória, o Minas segue na liderança do NBB, com oito vitórias em nove partidas. Do outro lado, a Unifacisa é apenas o 16º melhor time da competição, somando duas vitórias em oito jogos.
Deixe seu comentário