O treinador do Miami Heat, Erik Spoelstra, assumiu a culpa pelo erro no pedido de tempo que gerou uma falta técnica e, consequentemente, a derrota para o Detroit Pistons no final da prorrogação. A partida desta última terça-feira (12) parecia encaminhar para uma dupla prorrogação com um empate de 121 a 121 faltando apenas 1,1 segundos no relógio, quando Spol solicitou um 'timeout' irregular
A falta técnica se deu porque o Miami Heat já havia gastado todos os pedidos de tempos. Malik Beasley, então, converteu os lances livres e deu a vitória aos Pistons por 123 a 121. Vale destacar que a partida também era válida pela Copa da NBA.
Perguntado sobre a situação, Erik Spoelstra não se escondeu da responsabilidade. "Cometi um grave erro mental no final. Isso é por minha conta. Eu me sinto péssimo com isso," afirmou o treinador que recentemente ajudou a seleção dos Estados Unidos a ganhar o ouro olímpico de Paris-2024.
Duas vezes campeão da NBA, Spoelstra explicou a confusa decisão. "Não há nenhuma desculpa para isso. Estou na liga há 17 anos. Havíamos conversado sobre isso na reunião, eu sabia que não tínhamos nada. Fiquei emocionado e reativo com isso e cometi um erro horrível no final. É uma pena", lamentou.
Com a derrota, o Miami Heat caiu para a nona colocação da Conferência Oeste na NBA. A equipe agora tem uma campanha de quatro vitórias em dez partidas. Por sua vez, o Detroit Pistons alcançou a quinta vitória em doze partidas e aparece na sétima posição do Oeste.
Deixe seu comentário