Após sofrer cinco derrotas consecutivas, o Botafogo enfim voltou a vencer pelo NBB, nesta sexta-feira (15). E não foi qualquer vitória. O Fogão triunfou no clássico contra o Vasco por 68 a 66, com direito a cesta nos segundos finais da partida. O autor do arremesso que de a vitória ao Botafogo foi o armador Matheusinho, que terminou o jogo com 15 pontos.
Com o resultado positivo, o Botafogo agora aparece na 13ª colocação na classificação da primeira fase do NBB. O Fogão tem uma campanha de quatro vitórias e sete derrotas. Por outro lado, o Vasco ocupa o 9º posto, com cinco triunfos em dez partidas.
A partida desta sexta-feira foi repleta de emoção e chia de altos e baixos das duas equipes. Jogando em casa, no Tijuca Tênis Clube, o Botafogo começou melhor e fechou o primeiro quarto vencendo por 21 a 11. O Vasco reagiu logo na sequência e garantiu o empate em 30 a 30 antes de ir para o intervalo.
Na volta, os cruzmaltinos embalaram sete pontos seguidos e se colocaram em vantagem na partida. Os mandantes recuperaram a boa forma e diminuíram a diferença para apenas dois pontos antes do início do último quarto, em 50 a 48. O Botafogo, então, passou praticamente o período inteiro atrás do placar.
Porém, o Fogão buscou uma reação na reta final e virou o placar em 66 a 65 faltando 14 segundos no relógio. O Vasco até empatou a partida com a conversão de um arremesso livre de Eugeniusz, mas Matheusinho brilhou nos segundos finais e selou a vitória para o time da casa.
Deixe seu comentário