Tatum decide no estouro do relógio e Celtics batem Raptors

Prorrogação. Jogo empatado. Últimos segundos para o final. Este foi o roteiro traçado por Jayson Tatum para dar a vitória ao Boston Celtics diante do Toronto Raptors em um TD Garden lotado, nesta madrugada de domingo (18). A estrela brilhou e decidiu a partida com um lindo arremesso de três pontos no estouro do relógio para selar o triunfo em 123 a 120.

Jayson Tatum não estava tendo uma noite brilhante nos arremessos, mas acertou a bola do jogo no momento mais decisivo. O jogador terminou a partida com 24 pontos, em 36% de aproveitamento, e ficou perto de anotar um triplo-duplo, tendo 11 rebotes e nove assistências.

Atual campeão da NBA, o Boston Celtics suou para derrotar um valente Toronto Raptors. O grande equilíbrio não era esperado, visto que os Celtics foram para o confronto com uma campanha de 10 vitórias em 13 jogos, enquanto os Raptors tinham apenas dois triunfos em 13 partidas.

Mesmo assim, o time canadense não desgrudou do placar por nenhum momento do jogo. A primeira parcial terminou com o Boston à frente em 28 a 26. A diferença se manteve a mesma no final do período seguinte, em 56 a 54. Na volta do intervalo, os Raptors embalaram uma corrida de 18 a 9 e deixaram os celtas em uma posição desconfortável.

Porém, os donos da casa reagiram ainda no terceiro período e voltaram a liderar o placar em 86 a 85. No último quarto as duas equipes trocaram pontos e lideranças, mas fecharam a parcial empatadas em 114 a 114. O equilíbrio se manteve na prorrogação, e tudo indicava que teríamos mais um período extra. Mas o final vocês já sabem: Jayson Tatum assumiu a responsabilidade e deu a 11ª vitória para os Celtics na temporada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.