Fim da série de 15 jogos invictos do Cleveland Cavaliers na NBA 2024/2025. Nesta terça-feira (19), os Cavs conheceram a primeira derrota na temporada ao perderem para o Boston Celtics por 120 a 117, no TD Garden.
Este foi o segundo melhor começo de campanha na história da liga, empatado com o Houston Rockets (1993-1994) e com o Washington Capitals (1948-1949). Assim, o recorde de 24 vitórias consecutivas do Golden State Warriors para a abrir a temporada 2015-1016 permanece intacto.
Dadas as circunstâncias, o confronto desta terça-feira era o mais aguardado deste início da NBA 2024/2025. Afinal, além de valer a sequência histórica dos Cavaliers, o duelo marcava o encontro entre o primeiro colocado e o vice-líder da Conferência Leste e atual campeão da NBA.
As duas equipes não decepcionaram e fizeram um grande jogo no TD Garden, em Boston. Os protagonistas de cada time não se esconderam da partida e entregaram mais de 30 pontos cada. Donovan Mitchell, dos Cavaliers, liderou o box score com 35 pontos, além de pegar oito rebotes e dar três assistências. Já do lado celta, Jayson Tatum brilhou com 32 pontos, 12 rebotes e sete assistências.
O jogo
Quem viu o primeiro tempo da partida pode ter levado um susto. Com o apoio caloroso da torcida, o Boston Celtics teve um início fulminante e atropelou os rivais nos dois primeiros quartos. Assim, os celtas foram para o intervalo com 17 pontos de vantagem sobre os Cavaliers, em 65 a 48.
Mas os Cavs não iriam deixar barato a vitória e buscaram uma grande reação na volta para o segundo tempo. Os Cavaliers anotaram 40 pontos somente no terceiro período e deixaram a diferença em apenas cinco pontos no final do quarto. A reação se manteve no período final, mas os Celtics lutaram posse a posse para se manter à frente no placar e sair com a vitória em 120 a 117.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.