Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação

Dias após o ala-armador Didi Louzada ser cortado da convocação por conta de lesão e do armador Raulzinho pedir dispensa da seleção brasileira de basquete, o técnico Aleksandar Petrovic precisou fazer mais duas alterações no elenco brasileiro para esta janela de novembro das Eliminatórias da Americup. Nesta terça-feira (19), Alexey Borges e Gui Deodato deixaram o grupo também por problemas físicos. No lugar deles, entraram Adyel Borges, do São José, e Kevin Crescenzi, do Paulistano.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ambos atletas do Flamengo, o armador Alexey Borges teve uma pubalgia, enquanto o ala Gui Deodato teve uma lombalgia. A apresentação do restante dos atletas aconteceu na segunda-feira (18). O primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 21, contra o Uruguai. Em seguida, no dia 24, o adversário será o Panamá. Os jogos desta janela serão sempre às 20h, com transmissão ao vivo na ESPN.

Com a campanha até aqui nas Eliminatórias, o Brasil está virtualmente classificado à Americup 2025 de basquete masculino, que acontece em agosto do próximo ano, na Nicarágua, e pode confirmar sua vaga matematicamente com vitórias no Manguerinho. Após estas duas partidas, ainda restarão dois jogos fora de casa, também contra Uruguai e Panamá, em fevereiro do próximo ano.

Cortes anteriores

Raulzinho, que está jogando no Pinheiros na atual temporada do NBB, pediu dispensa das partidas por motivos pessoais. Então, o técnico Aleksandar Petrovic chamou Lucas Atauri, ala do Paulistano, para compor a lista de 13 jogadores. Antes disso, o ala-armador Didi Louzada saiu por conta de lesão muscular no quadril. Assim, Reynan, também do Pinheiros foi o substituto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.