O Golden State Warriors segue em grande fase pela NBA. Nesta sexta-feira (22), o time de São Francisco derrotou o New Orleans Pelicans por 112 a 108 e garantiu a permanência na liderança da Conferência Oeste. A partida também era válida pela Copa NBA, na qual o GSW está 3-0 no grupo C do Oeste.
Após ganhar minutos no último jogo, o brasileiro Gui Santos ficou de fora da partida de hoje. Quem brilhou pelos Warriors foi Andrew Wiggins, que anotou 30 pontos, pegou três rebotes e deu quatro assistências. Stephen Curry também teve uma boa atuação, com 19 pontos, sete rebotes e sete assistências.
Já do lado dos Pelicans, Trey Murphy III com 24 pontos, mas perdeu a cesta de 3 pontos que daria a liderança para a equipe faltando 5 segundos para o final do jogo.
A partida
Jogando fora de casa, no Smoothie King Center, os Warriors conseguiram fazer uma partida consistente. A equipe largou à frente no placar no primeiro quarto, em 34 a 30. Porém, os Pelicans reagiram e viraram o jogo para 63 a 62 ao final do segundo período.
A partida permaneceu equilibrada na volta do intervalo, mas com os Warriors melhores nos momentos decisivos. Com boas infiltrações de Wiggins, o time de São Francisou voltou a liderar o placar e fechou a terceira parcial vencendo por 87 a 84.
Os Warriors administraram bem a vantagem no período final e pareciam encaminhar uma vitória tranquila. Porém, nos segundo finais os Pelicans roubaram uma bola e tiveram a chance de virar o placar, mas o arremesso de Trey Murph não caiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.