"Bem organizadas e sofisticadas", assim a NBA classificou as redes criminosas de fora dos Estados Unidos que têm como alvo jogadores da liga de basquete. A NFL, liga de futebol americano, já tinha emitido um aviso semelhante após uma série de invasões à residência de alguns atletas.
Segundo a ESPN norte-americana, Leon Newsome, vice-presidente sênior e diretor de segurança da NBA, disse aos presidentes das franquias que agentes do FBI alertaram sobre "atletas profissionais e outros indivíduos de alto patrimônio serem alvos de Grupos Transnacionais de Roubo Sul-Americanos".
"Esses grupos incorporam técnicas e tecnologias avançadas, incluindo pré-vigilância, drones e dispositivos de bloqueio de sinal", de acordo com Newsome. Segundo o aviso da NBA, essas redes criminosas "visam dinheiro e itens que podem ser revendidos, como joias, relógios e bolsas de luxo."
A notícia se espalhou após relatos recentes de roubos ao ala do Milwaukee Bucks, Bobby Portis, e ao armador do Minnesota Timberwolves, Mike Conley Jr. Fora a dupla da NFL que atua no Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes e Travis Kelce .
No início desta semana, a NFL pediu aos jogadores que fossem cautelosos ao compartilhar publicamente qualquer informação sobre seu paradeiro, casas e itens de luxo que possam possuir.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.