O Campeonato Paulista de basquete feminino tem seus concorrentes ao título definidos. O Campinas já estava classficado, mas nesta segunda-feira (25), o Santo André derrotou o time do Sesi Araraquara e carimbou sua vaga na decisão do título estadual.
Após vencer o Jogo 1 das semifinais fora de casa, o Santo André tomou um susto, perdeu a segunda partida e viu o Araraquara forçar Jogo 3. Felizmente para o time do ABC, a equipe prevaleceu em casa, venceu por 69 a 61 e se garantiu na finalíssima.
As datas das finais entre Santo André e Campinas serão confirmadas pela Federação Paulista de Basketball nesta quarta-feira (27).
Para chegar às finais, Santo André fez uma campanha quase irrepreensível. Perdeu apenas uma partida na fase classificatória, para o Unimed Campinas, passou pelo Bax Catanduva sem dificuldades nas quartas de final (2 a 0) e perdeu seu segundo jogo no campeonato no último domingo (25/11), quando o Sesi Araraquara igualou as semifinais em 1 a 1. Agora, o time comandado pelo técnico Choco terá a chance de deixar para trás de vez a frustração dos últimos três campeonatos estaduais, quando perdeu três decisões seguidas justamente para o arquirrival Araraquara.
E BLUESKY
O Jogo
A partida desta terça-feira foi um duelo digno de duas grandes equipes e comprovou o equilíbrio técnico que marca esta edição do Campeonato Paulista até aqui. Nos dois primeiros quartos, os times brigaram ponto a ponto, sem que nenhum lado conseguisse abrir grande vantagem. Araraquara foi ligeiramente melhor e foi para o intervalo vencendo o jogo por 33 a 29.
O terceiro quarto começou com Araraquara em vantagem, mas Santo André não deixou o adversário se desgarrar. O time da casa lutou até conseguir o empate ao final da etapa. Com o placar em 50 a 50, Santo André partiu para o tudo ou nada no último quarto e contando com a ala Sassá, a ala-armadora Tássia e a armadora Lays em noite inspirada, virou o placar para não perder mais a vantagem e fechar o jogo por 69 a 61.
Sassá terminou a partida com 19 pontos, enquanto Lays, talvez a principal atleta de Santo André nos playoffs, comemorou a classificação para a final com um duplo-duplo: 15 pontos e 10 assistências. Tássia brilho com 15 pontos e quatro assistências. A principal jogadora de Araraquara foi a pivô Aline Moura, cestinha do jogo com impressionantes 28 pontos, e nada menos que 20 rebotes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.