NBA multa time em mais de meio milhão de reais por inventar lesão e poupar astro

A NBA multou o Atlanta Hawks em 100 mil dólares (R$ 580 mil) depois que uma investigação determinou que o armador Trae Young poderia ter jogado a partida da Copa da NBA contra o Boston Celtics em 12 de novembro.

Os Hawks listaram Young em seu relatório de lesões naquela noite como lesionado por causa de uma tendinite no tendão de Aquiles direito. Curiosamente, o Atlanta, mesmo sem sua principal estrela, acabou vencendo o jogo por 117 a 116.

"Após uma investigação, incluindo revisão por um médico independente, a NBA determinou que os Hawks mantiveram Young fora de um jogo em que ele poderia ter jogado sob o padrão médico", disse a liga. "A conduta da organização violou a política, que tem como objetivo promover a participação na temporada regular da NBA."

O Atlanta Hawks violou a Política de Participação de Jogadores, que diz que as equipes devem garantir que seus principais astros estejam em quadra nas partidas televisionadas para todo o país e nas partidas válidas pela Copa NBA. Claro, a não ser que haja uma razão para que isso não aconteça, como uma lesão.

A NBA define um jogador como estrela a partir do momento que esse jogador foi All-NBA ou que foi um All-Star nas últimas três temporadas, caso que se aplica a Trae Young, que, até agora, só ficou de fora justamente deste jogo que acabou gerando a investigação e a multa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.