Em duelo de líder e vice da NBB, o Minas viajou até o Rio de Janeiro, onde venceu o Flamengo, no Ginásio do Maracanãzinho, por 81 a 70. Vitória deixou os mineiros ainda mais na liderança, agora com a vantagem de 1 vitória para os cariocas.
O Minas, mais líder do que nunca, chegou a sua 9ª vitória consecutiva na competição, sendo a 6ª fora de casa. A última (e única) derrota mineira na competição foi na segunda partida, para o Franca.
Já o Flamengo conheceu sua 3ª derrota em 13 jogos, e permaneceu na segunda colocação. O time de Gustavo Conti encerrou sequência importante de vitórias, contra Franca, Botafogo e Corinthians.
O cestinha da partida foi Alexey, dos mandantes, com 24 pontos, além 4 rebotes e 6 assistências. Quem guiou o KTO Minas para a vitória foi Montero, com 17 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.
Início equilibrado e troca de liderança
O primeiro quarto foi de vantagem rubro-negra, liderados pela pontaria de Alexey nas bolas de 3. Com 75% de aproveitamento no quesito em 4 tentativas, Alexey anotou 9 pontos que guiaram o Flamengo a vitória parcial na primeira etapa da partida, por 21 a 19. Pelos lados do KTO Minas, foi Paranhos que começou com tudo, anotando 8 pontos para a equipe mineira.
No segundo quarto, o Flamengo chegou a abrir ligeira vantagem de 27 a 22, mas viu o Minas crescer na parcial e ir para o intervalo com a vantagem no placar. Montero ajudou os visitantes a virarem o placar com duas bolas de três, na parcial de 17 a 14 para os mineiros, que agora lideravam por 36 a 35.
Minas desequilibra no fim e abre vantagem
A volta do intervalo foi marcada pelo mesmo equilíbrio da primeira metade da partida. Assim como o primeiro quarto da partida, vantagem do Flamengo na 3ª parcial. Ruan, Willians e Alexey lideraram os cariocas para uma nova virada, agora para o time da casa, que foram para o último quarto com vantagem de 1 ponto, com 58 a 57.
A última e decisiva parcial foi a menos equilibrada. Embora os primeiros minutos tenham sido de placar apertado, o Minas conseguiu abrir 11 pontos de vantagem na metade final. Montero, com mais 5 pontos, e Hollowell, com 6, fizeram os visitantes aumentarem a distância para o Flamengo. Com parcial de 24 a 12, fecharam a partida em 81 a 70.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.