O Paris Basketball, treinado pelo brasileiro Tiago Splitter, venceu mais uma e se mantém como o melhor time da Euroliga de basquete masculino. Nesta terça-feira (3), a equipe francesa derrotou a israelense Maccabi Tel Aviv por 93 a 81 no Aleksandar Nikoli? Hall, em Belgrado, na Sérvia. Foi a décima vitória em 13 jogos, a nona consecutiva, na primeira fase do principal torneio europeu da modalidade.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Os comandados de Tiago Splitter dominaram o primeiro tempo vencendo os dois quartos iniciais, por 22 a 18 e 28 a 18, respectivamente. O terceiro foi dos israelenses, 22 a 18, e o último, dos franceses por 25 a 23. TJ Shorts, do Paris Basketball, foi o cestinha com 22 pontos e ainda deu oito assistências. Maodo Lo anotou mais 19 pontos e Mikael Jantunen pegou oito rebotes, ambos para os vencedores.
Início ruim
O início do Paris Basketball na temporada atual da Euroliga foi ruim. Venceu apenas um jogo em quatro. Depois da derrota para o Bayern de Munique, porém, em 17 de outubro, o time de Tiago Splitter não sabe mais o que é perder. Venceu, pela ordem, Mônaco, Alba Berlin, Baskonia, Partizan Belgrado, Zalgiris Kaunas, Barcelona - do brasileiro Raulzinho - Anadolu Efes Istanbul e Bologna.
A campanha de 10 vitórias em 13 jogos crava aproveitamento de 76,9%. O Fenerbahce, com um jogo a menos, tem 75% com 10 vitórias em 12 jogos e enfrentaria o Baskonia, fora de casa, também nesta terça-feira. Em terceiro aparecem Olympiacos e Monaco com 12-8, ou 66,7%. São 18 times na primeira fase da Euroliga de basquete masculino. Os seis melhores avançam para os playoffs, e o sétimo ao décimo disputam, num play in, as duas últimas vagas na pós temporada.
Eurocopa
Teve mais brasileiro no basquete europeu nesta terça-feira. Márcio Santos jogou pelo ratiopharm Ulm na vitória sobre o Trefl Sopot pela Eurocopa. Márcio jogou pouco menos de quinze minutos e anotou quatro pontos em quatro lances livres. Pegou três rebotes, deu uma assistência e roubou uma bola. O time alemão derrotou polonês por 83 a 69.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.