Em mais uma derrota acachapante dos Lakers na noite de ontem (4), desta vez para o Miami Heat, o time de Los Angeles chegou a marca de seis derrotas nas últimas oitos partidas disputadas.
O algoz da vez foi o Miami Heat, que contou com noite inspirada de Tyler Herro e venceu por 41 pontos de diferença. Herro, inclusive, chegou a acertar sete bolas seguidas de três.
Após sequência que tirou o Lakers dos lideres da Conferência Oeste e o colocou na zona de classificação para o play-in, Redick desabafou. "É estranho. É muito estranho."
"Tem que haver alguma responsabilidade. E é fácil não querer a responsabilidade, principalmente quando isso é constrangedor. Eu me sinto envergonhado. Todos nós estamos envergonhados. Não foi um jogo em que achei que tivemos a luta certa, o profissionalismo certo", disse Redick. Nas seis derrotas recentes, a média da diferença de pontos foi de 21,8.
Quem também absolveu as críticas foi o astro Lebron James. Jogador mais velho da NBA, prestes a completar 40 anos, James encerrou uma sequência negativa de 20 arremessos de três errados seguidos. Mesmo assim, ficou longe de seus melhores aproveitamentos no quesito, com uma tentativa certa em quatro.
Ao ser questionado sobre as falas do treinador, Lebron não rebateu: "Tudo o que ele disse, eu concordo 100%".
"Não é culpa do técnico. É definitivamente nossa culpa, com certeza", disse o craque da franquia.
Outro que assumiu a culpa pela sequência foi Anthony Davis. Candidato a MVP no início da temporada, assumiu a maior parte da culpa ao dizer que "achava que tudo começava com ele".
"Se eu jogar melhor, os rapazes jogarão melhor. Definitivamente, eu assumo a responsabilidade. Simplesmente não estive presente para a equipe no lado ofensivo", completou.
Para encerrar uma sequência de quatro jogos fora de casa, o Lakers viaja até Atlanta, onde encara o Hawks, na sexta-feira (6). Missão dura, já que o adversário vem de cinco vitórias consecutivas na temporada regular.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.