Lebron brilha, mas é Trae Young que decide em vitória heroica do Hawks

Mesmo com Lebron James anotando triplo-duplo, foi o armador Trae Young que roubou os holofotes na noite desta sexta-feira (6). Na State Farm Arena, em Atlanta, o Hawks bateu o Lakers por 134 a 132, na prorrogação, e venceu mais uma na NBA.

Se por um lado, a dupla Lebron e Anthony Davis estava afiada, somando 77 dos 132 pontos do Lakers, Trae Young assumiu a responsabilidade de dar a vitória aos donos da casa. Além de terceiro maior pontuador da partida, com 31 pontos, Trae ainda saiu do jogo com a expressiva marca de 20 assistências.

Foi só a quinta vez que um jogador fez uma partida com essa estatística (31 pontos e 20 assistências), mas foi a primeira vez na história que alguém fez isso com cinco bolas de 3. Para coroar exibição de gala, Trae virou a partida no overtime com a cesta da vitória, a 10 segundos do fim.

O Atlata Hawks chegou à marca de seis vitórias consecutivas na temporada, encostando nos líderes da Conferência Leste. Apesar de início de altos e baixos, o time de Atlanta soma 13 vitórias em 24 jogos.

O Lakers, por sua vez, perdeu a chance de voltar a vencer. Essa foi a sétima derrota nos últimos nove jogos para o time de Los Angeles, que segue perdendo posições na classificação da Conferência Oeste.

Após declarações e divisões de culpa da má fase, Davis e Lebron tentaram acabar com momento ruim da equipe. Lebron anotou 39 pontos na derrota de hoje, além de 10 rebotes e 11 assistências que deram ao King James o triplo-duplo. Anthony Davis anotou 38, e por duas assistências também não saiu com triplo-duplo.

O problema esteve no banco: apenas 17 pontos (13% do total) vieram de jogadores que não iniciaram a partida. Com o rotação titular cansada, Hawks virou.

James poderia ainda ter saído como herói, quando deu toco importantíssimo em cima de Dyson Daniel no OT.

O Hawks enfrenta agora o Denver Nuggets, novamente em casa, antes de encarar o New York Knicks pelos playoffs da Copa NBA. O Lakers volta à quadra contra o Portland Trail Blazers, em duelo de duas equipes com retrospecto negativo recente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.