Aos 39 anos de idade, Lebron James foi ausência numa partida pela primeira na temporada 2024/25. Ontem (8), na vitória do Los Angeles Lakers diante do Portland Trail Blazers, por 107 a 98, o astro da franquia ficou de fora devido a dores no pé esquerdo.
Lebron sentiu o incômodo pela primeira vez na partida contra o Atlanta Hawks, onde o time de Los Angeles saiu derrotado na prorrogação. Com um triplo-duplo, James jogou por 43 minutos, o que foi seu recorde na temporada. Na ocasião, 39 pontos, 11 assistências, 10 assistências e 3 tocos não foram o suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva dos Lakers.
Lebron, que já era dúvida para a partida, chegou a estar de volta entre os prováveis para encarar o Blazers na manhã do domingo, mas voltou a ser dúvida horas antes do confronto. Acabou não entrando.
Devido aos playoffs da Copa NBA, o Lakers só volta a jogar na sexta-feira, contra o Timberwolves, e só voltará a treinar normalmente na quarta-feira. Redick comemorou a pausa.
"Não queremos que ele fique fora da escalação, isso é certo, mas ele tem a oportunidade de descansar por quatro dias antes de voltarmos a treinar", disse o treinador.
Jogador mais velho da história a anotar três triplo-duplos seguidos, James tem média de 23 pontos, 9 assistências e 8 rebotes por partida nesta NBA.
Outra ausência foi Austin Reaves, que pela quinta vez consecutiva na temporada ficou de fora por uma contusão na pélvis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.