Não é segredo para ninguém que Jokic faz início de temporada espetacular. Líder da Corrida para MVP da NBA, Nikola Jokic encerrou fim de semana com mais 48 pontos em vitória importante do Denver Nuggets sobre o embalado Atlanta Hawks, por 141 a 111.
Ao todo, somando as partidas contra o Hawks, hoje (8), e Washington Wizards, ontem (7), o pivô fez 104 pontos, 30 rebotes e 16 assistências.
As estatísticas extraordinárias não param por aí. Até aqui, em dezembro, Jokic atuou em cinco partidas, com uma média de 39,4 pontos. Além da média de pontos, o sérvio soma 14,8 rebotes e 8,8 assistências por partida.
Aumentando a margem de análise, a menor pontuação de Jokic nas últimas 13 partidas foi contra o Knicks, quando fez 22 pontos. Nesse período, anotou 434 ao todo, resultando numa média de 33,3 pontos por partida.
O curioso é que hoje Jokic ficou a duas assistências de um triplo-duplo, que nesse período analisado, seria o oitavo. Cavaliers, Clippers, Mavericks (duas vezes), Miami Heat, Thunder e Raptors foram as outras vitimas.
Apesar da frequência, boas atuações do sérvio não necessariamente garantem vitória para Nuggets, já que o time perdeu 7 dos últimos 12 jogos, sendo o primeiro time fora da classificação dos playoffs da Conferência Oeste, com 12 vitórias e 10 derrotas.
Denver Nuggets e Nikola Jokic agora recebem o Los Angeles Clippers, em Denver, e depois fazem sequência de três jogos fora, contra Sacramento Kings, Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.