Nesta segunda-feira (9), no Ginásio de São Januário, o R10 Score Vasco da Gama venceu o líder Minas Tênis Clube, por 81 a 64.
Vitória tranquila foi a 4ª consecutiva do Vasco, que saiu invicto de sequência com Corinthians, Paulista e São Paulo até encarar o time mineiro. Os cariocas assumiram a 5ª colocação, com o mesmo número de vitórias de Brasília e Bauru (9), mas com um jogos a mais.
Já o Minas, saiu derrotado de uma partida pela segunda vez em todo NBB. Até então, só havia perdido para o Sesi Franca, na segunda rodada. Ao todo, equipe mineira acumulava doze triunfos em sequência. Em pontuação total, foi o pior desempenho dos lideres na competição, 10 a menos que o segundo pior, quando fez 74 na estreia.
Cestinha da partida foi o ídolo cruzmaltino Marquinhos, com 17 pontos. Pelos lados do Minas, Monteiro fez 12.
O Vasco encara agora o Brasília, em confronto direto, na quinta-feira (12), novamente em São Januário. O Minas, por sua vez, enfrenta o Bigua, na sexta-feira (13), e o Quimsa, no sábado (14), pela Liga dos Campeões das Américas.
Visitantes indigestos
Mais cedo, em jogo que começou às 19h30, o Fortaleza recebeu o São José em reedição de confronto que decidiu as oitavas de final da temporada passada.
No Centro de Formação Olímpica, melhor para os paulistas, que venceram por 75 a 55, se recuperaram da derrota para a Unifacisa e ganharam a sexta nos últimos sete jogos, subindo para a 10ª posição.
O Fortaleza, que vinha de vitória contra o Mogi, chegou a 11 derrotas em 14 partidas disputadas, ainda na lanterna da competição.
Simultaneamente, outro visitante indigesto vencia. O Mogi foi até a Arena Unifacisa para vencer os donos da casa e se recuperar no NBB.
Vitória foi a quinta do time de Mogi das Cruzes na competição, que vinha de derrotas contra o lanterna Fortaleza e o Pinheiros. Com cinco vitórias e dez derrotas, ocupa a 14ª colocação da classificação.
Já a Unifacisa encerrou sequência positiva de duas vitórias consecutivas, contra São José e Franca, e perdeu uma posição. O time é o 12º na tabela, duas posições acima do Mogi.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.