Kamilla Cardoso crava maior pontuação dela na China

A brasileira Kamilla Cardoso cravou a maior pontuação da passagem dela pela China até agora. A pivô deixou 32 pontos em quadra na vitória do Shanghai Swordfish sobre o Jiangsu Phoenix por 81 a 75 nesta segunda-feira (16). Além da maior pontuação, pegou 14 rebotes, marcando mais um duplo-duplo no campeonato chinês, e deu quatro assistências e três tocos. O resultado mantém o time de Kamilla na briga por uma vaga direta nas quartas de final.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Shanghai Swordfish começou com tudo o jogo e venceu com autoridade os dois primeiros quartos. Marcou 31 a 17 no primeiro e 21 a 14 no segundo, chegando no intervalo com mais de vinte pontos de frente, 52 a 31. O cenário mudou no segundo tempo e as visitantes chegaram a ameaçar uma vitória que parecia tranquila para o time e Kamilla Cardoso. O Jiangsu Phoenix venceu o terceiro período por 21 a 12 e fez 23 a 17 no quarto e último.

Kamilla Cardoso vs Jiangsu Nangang 🔥😮‍💨

30 PTS | 12- 21 FG#WCBA #WNBA #WNBATwitter pic.twitter.com/vp3z7iEMjp

— Kamilla Cardoso Brasil 🇧🇷 (@KcardosoBr) December 16, 2024

Na boca do G4

Apesar do susto, a vitória não apenas reabilitou o Shanghai Swordfish, que vinha de derrota na rodada passada, mas também manteve Kamilla Cardoso e companhia na boca da classificação direta para as quartas de final do Campeonato Chinês de basquete feminino. O time permanece na quinta colocação com nove vitórias e três derrotas, só uma vitória atrás dos terceiro e quarto colocados da competição, ambos com um jogo a mais.

As quatro primeiras equipes da fase de classificação avançam direto para as quartas de final e as oito seguintes, do quinto à 12ª melhor campanha, disputam as outras quatro vagas nas quartas. Na próxima rodada, o Shanghai Swordfish enfrenta o Zhejiang Golden Bulls fora de casa. Será na quarta-feira (18), a partir das 8h30 da manhã, pelo horário de Brasília.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.