Uma noite para Giannis Antetokounmpo nunca esquecer! Nesta madrugada de quarta-feira (18), o Milwaukee Bucks se sagrou campeão da NBA Cup após derrotar o Oklahoma City Thunder por 97 a 81. Para isso, os Bucks contaram com uma atuação magistral de sua estrela grega, que anotou um triplo-duplo de 26 pontos, 19 rebotes e 10 assistências. O pivô ainda registrou dois roubos de bola e três tocos na partida.
Esta foi a segunda edição da história da NBA Cup, um torneio que acontece paralelamente à temporada regular da liga. A competição divide as 30 franquias em seis grupos, com apenas oito delas avançando ao mata-mata. Apenas a final da copa acontece de forma exclusiva, sem validade para a temporada regular da NBA.
Na primeira edição do novo torneio, em 2023/2024, o Los Angeles Lakers foram campeões em cima do Indiana Pacers. Para a atual edição, a grande final voltou a acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
Caminho até a final
Com um início de temporada um tanto quanto irregular, o Milwaukee Bucks se encontrou de fato nos jogos válidos pela NBA Cup. A equipe dirigida pelo experiente treinador Doc Rivers
venceu todas as partidas durante a fase de grupos (Toronto Raptors, Indiana Pacers, Miami Heat e Detroit Pistons. No mata-mata, superou o Orlando Magics e o Atlanta Hawks até chegar na decisão.
A partida
Líder da Conferência Oeste na atual temporada da NBA, o Oklahoma City Thunder chegou na final com um certo favoritismo. No entanto, o Milwaukee Bucks tinha ao seu favor a experiência de sua comissão técnica e jogadores. Vale destacar que os Bucks foram campeões da NBA em 2021.
A juventude do Thunder foi quem deu as caras no começo de partida. A equipe liderada por Shai Gilgeous-Alexander largou à frente no placar e chegou a abrir 20 a 14 no primeiro quarto. Porém, os Bucks reagiram e encostaram em 27 a 26 ainda no período inicial. A segunda parcial manteve o equilíbrio entre os times, mas com o time de Milwaukee em vantagem por 51 a 50.
Na volta do intervalo, então, o rendimento ofensivo do OKC começou a cair drasticamente e a equipe encontrou muitas dificuldades para pontuar. Do outro lado, Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard fizeram um show à parte e deixaram os Bucks em vantagem em 77 a 64 ao final do terceiro quarto.
A pressão aumentou para o Oklahoma City Thunder e o time não conseguiu mostrar reação para buscar o empate, deixando o título com o Milwaukee Bucks. Entre outros destaques individuais da partida, Damian Lillard anotou 23 pontos, enquanto Isaiah Hartenstein registrou um duplo-duplo para o OKC com 16 pontos e 12 rebotes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.