Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação

Foi com emoção, mas o Botafogo confirmou a vitória em casa diante do Bauru Basket pelo NBB 2024/2025. Nesta quarta-feira, o clube carioca triunfou na prorrogação pelo placar de 93 a 92 e conquistou a quinta vitória em 16 partidas na temporada. Destaque para a grande atuação do venezuelano Yohanner Sifontes, que anotou 37 pontos, além de distribuir sete assistências e pegar quatro rebotes.

O Botafogo vinha de uma sequência de quatro derrotas consecutivas. O resultado positivo, então faz a equipe empatar acom a campanha do Mogi, atual 16º colocado do NBB. Por outro lado, a derrota esfria ainda mais a boa fase que o Bauru vinha tendo no torneio. Este foi o segundo revés seguido do time paulista e o quinto em 15 jogos. Mesmo assim, o Dragão mantém a quarta posição nesta primeira fase de competição.

Apesar da derrota, o estadunidense Dontrell Brite foi um dos destaque da partida, anotando 30 pontos e seis assistências. O experiente Alex foi outro que teve uma boa atuação pelo Bauru, com 20 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

A partida

Jogando fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya, o Bauru foi quem deu as caras no começo de partida e fechou a primeira parcial vencendo por 18 a 14. Por sua vez, o Botafogo mostrou uma grande reação nos dois quartos seguintes e virou o placar para 60 a 52.

No quarto período, então, o jogo ganhou ares de tensão e muita emoção. O Bauru cresceu na partida e buscou uma virada nos minutos finais do jogo. A equipe paulista chegou a abrir 79 a 76 com menos de 50 segundos para o fim do quarto. No entanto, o Botafogo buscou o empate com cestas de Sifontes e Fred Thomas (lance livre) para empatar o jogo e levar para a prorrogação.

Por lá, as duas equipes se mantiveram próximas do placar durante todo o tempo. Mas Sifontes liderou o time carioca à vitória anotanto sete pontos no tempo extra.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.