O confronto entre Paris, treinador pelo brasileiro Tiago Splitter, e Fenerbahce pela Euroliga de basquete marcado para esta quinta-feira (19) acabou adiado. O comunicado teve divulgação nesta manhã e o pedido de adiamento partiu da equipe francesa, que sofreu um surto de um vírus no elenco e não tem jogadores suficientes para entrar em quadra.
"O jogo da 17ª rodada da temporada regular da EuroLeague da Turkish Airlines entre o Paris Basketball e o Fenerbahce Beko Istanbul, programado para 19 de dezembro, foi suspenso devido à impossibilidade do Paris Basketball de ter um mínimo de oito jogadores incluídos na Lista de Autorização e aptos a jogar devido a lesão ou doença", informou a Euroliga em nota. O jogo ainda não teve nova data divulgada.
De acordo com o jornal Le Parisien, ao menos oito dos 14 jogadores do elenco do Paris acabaram infectados por esse vírus. No comunicado do clube, não foi informado qual tipo de doença acomete os jogadores. Contudo, declarações de Tiago Splitter indicam que seja algo estomacal.
Le match Paris Basketball - @fbbasketbol est reporté à une date ultérieure. Les billets restent valables pour la nouvelle date qui vous sera communiquée ultérieurement. pic.twitter.com/YNwnlHWNQd
— Paris Basketball (@ParisBasketball) December 19, 2024
"Algum vírus, alguma intoxicação alimentar, não sei o que é. Eu até estava lutando um pouco. Mas estou orgulhoso do que eles fizeram contra uma grande equipe," disse Splitter em comentários coletados pelo Basket News. O problema acontece desde a última rodada, quando o Paris sofreu com desfalques na derrota para o Real Madrid.
Campanha empolgante
Apesar do retrospecto recente com duas derrotas, o Paris vem fazendo uma temporada regular empolgante na Euroliga. O primeiro clube profissional de Tiago Splitter como "head coach" ocupa a vice-liderança da competição. Os parisienses somam 11 vitórias em 16 partidas disputadas até o momento. Além disso, vale destacar uma série invicta de 10 rodadas do time francês treinado pelo brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.