Wembanyama anota 42 pontos, comanda vitória dos Spurs e empilha recordes

O San Antonio Spurs venceu o Atlanta Hawks, na prorrogação, por 133 a 126, na última quinta-feira (19) Na busca pela 10ª colocação da Conferência Oeste, o time contou com noite inspirada do jovem francês Victor Wembanyama, que fez oito dos 13 pontos da equipe no 'overtime', para manter a boa fase.

Com 42 pontos, o camisa número 1 se tornou o primeiro jogador da NBA a fazer uma partida com sete arremessos certos de três pontos e, ao mesmo tempo, totalizar seis rebotes, cinco assistências e quatro bloqueios.

Wemby se juntou ainda a Joel Embid e Karl-Anthony Towns como os únicos jogadores deste século a acumular 60 pontos, dez assistências e dez bloqueios em um período de dois jogos.

Com a atuação de gala, o pivô ainda empatou com Tony Parker como o oitavo jogador com mais partidas de 40 pontos ou mais na história da franquia, com três.

O técnico interino do Spurs, Mitch Johnson, rasgou elogios ao craque francês e ressaltou o potencial do garoto. "Você pode ver isso fisicamente, devido ao seu tamanho. Quando ele está jogando com convicção, ele vai levar a bola para onde quiser e ninguém vai impedi-lo", disse Mitch.

Além do desempenho, Wembanyama comemorou o fato de o Spurs ter novamente todas as peças disponíveis. "Foi um grande alívio. Ainda mais que antes do jogo, acho que alguns dos meus companheiros ainda estavam como dúvida", argumentou.

Além do destaque francês, o Spurs contou com boa atuação do armador Chris Paul, que chegou a 4ª partida da carreira com 100% de aproveitamento nos arremessos em jogos com pelo menos 10 pontos, e Vassel, que marcou 23 pontos em sua primeira partida como titular na temporada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.