NBA define multas após acontecimentos da última quinta-feira
Gabriel Turolla;
22/12/2024 06h35
Ontem (21), a NBA divulgou as sanções referentes aos acontecimentos da última quinta-feira. Jordan Clarkson, Ron Holland, Paul Reed e Nic Claxton acabaram multados após incidentes.
Na final da partida entre Utah Jazz e Detroit Pistons, após uma cesta de Reed, ele e Clarkson se estranharam no meio da quadra, depois que o pivô do Pistons empurrou o adversário. Quem tomou as dores foi Ron Holland, que encarou Clarkson e o chamou para briga. Após serem separados, ambos foram expulsos.
A maior penalização foi para Clarkson, por ter incitado a briga e jogado sua faixa na arquibancada, depois da expulsão. O jogador do Utah Jazz acabou multado em 35 mil dólares.
Para os jogadores do Pistons, o montante foi um pouco menor. Holland foi penalizado com 25 mil dólares pela participação direta na confusão, enquanto Reed terá que arcar com 15 mil por ter começado a briga.
Outro que terá de desembolsar alto valor como punição é Nic Claxton, do Brooklyn Nets. Após sofrer uma falta em um contra-ataque, Nic se irritou e arremessou a bola na arquibancada, recebendo falta técnica e sendo ejetado da partida.
Não satisfeito, e irritado, ele ainda tentou arremessar mais um objeto nas cadeiras do ginásio de Toronto, mas foi contido. A punição sancionada pela NBA foi no valor de 25 mil dólares.
A organização ainda não divulgou se Joe Mazulla, técnico do Celtics, também será punido, após confusão com a arbitragem na derrota para Chicago Bulls, na mesma noite.