Natal na NBA: Lebron supera Curry em vitória do Lakers; Celtics perdem

A tradicional rodada natalina da NBA contou com cinco partidas e alguns dos principais astros da NBA, como Kevin Durant, Lebron James e Stephen Curry. Os dois últimos, inclusive, se enfrentaram em São Francisco, em duelos entre Los Angeles Lackers e Golden State Warriors.

Como foram os jogos

Primeira partida do dia teve início às 14h no horário de Brasília, em Nova Iorque, onde o New York Knicks recebeu o San Antonio Spurs e venceu por 117 a 114. Partida equilibrada também marcou uma disputa interessante pela estatística de cestinha da partida. Melhor para o francês Victor Wembanyama, que com 42 pontos foi o maior pontuador da partida, vencendo confronto com Mikal Bridges, que fez 41. O jovem talento de 2.24m do Spurs ainda pegou 18 rebotes.

Na sequência, o Dallas Mavericks levou a pior contra o Minnesota Timberwolves, perdendo por 99 a 105, apesar de boa atuação de Kyrie Irving, que terminou a partida com 39 pontos. O time da casa, mesmo com a derrota, continua na 4ª colocação da Conferência Oeste, enquanto o Timberwolves, com a vitória, já aparece em zona de play-in.

Abrindo a noite de basquete, o Philadelphia 76ers acabou vencendo o Boston Celtics, em Boston, por 118 a 114. Embora o Tyrese Maxey tenha guiado o time da Filadélfia para mais uma vitória, com 33 pontos e 12 assistências, o grande destaque da partida ficou com um detalhe para lá de festivo.

Jayson Tatum e elenco do Boston Celtics usam acessórios vermelhos em noite de Natal.
Jayson Tatum e elenco do Boston Celtics usam acessórios vermelhos em noite de Natal. Imagem: Reprodução/X/@mollyhannahm

Os jogadores do Boston Celtics jogaram com acessórios vermelhos, principalmente meiões, numa icônica combinação com o emblemático verde da equipe. Além do natal, o Celtics usou a oportunidade para homenagear o time de beisebol da cidade, o icônico Boston Red Sox.

Às 22h, o grande confronto da noite: o Golden State Warriors, de Stephen Curry, recebeu o Los Angeles Lakers, de Lebron James.

Embora os donos da casa tenham tentado buscar a virada no último quarto, melhor para o Lakers, que venceu por 115 a 113. Para surpresa de ninguém, os dois astros foram os maiores pontuadores da partida, com 38 pontos anotados pelo Curry e 31 pelo Lebron James.

Essa foi 19ª vez em que o "Papai Noel" Lebron foi escalado para jogar na rodada de natal. Em 22 temporadas na NBA, nenhum outro jogador chegou nesta marca na data festiva.

Continua após a publicidade

Encerrando rodada, já na madrugada brasileira, o Phoenix Suns venceu o Denver Nuggets e reencontrou o caminho das vitórias, que não vinham há três jogos.

Com 54 pontos da dupla Kevin Durant e Bradley Beal, sendo 27 de cada um, o time do Arizona desbancou Nikola Jokic e companhia e venceu por 110 a 100. Com a vitória, o time já aparece em zona de play-in

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.