A tradicional rodada natalina da NBA contou com cinco partidas e alguns dos principais astros da NBA, como Kevin Durant, Lebron James e Stephen Curry. Os dois últimos, inclusive, se enfrentaram em São Francisco, em duelos entre Los Angeles Lackers e Golden State Warriors.
Como foram os jogos
Primeira partida do dia teve início às 14h no horário de Brasília, em Nova Iorque, onde o New York Knicks recebeu o San Antonio Spurs e venceu por 117 a 114. Partida equilibrada também marcou uma disputa interessante pela estatística de cestinha da partida. Melhor para o francês Victor Wembanyama, que com 42 pontos foi o maior pontuador da partida, vencendo confronto com Mikal Bridges, que fez 41. O jovem talento de 2.24m do Spurs ainda pegou 18 rebotes.
Na sequência, o Dallas Mavericks levou a pior contra o Minnesota Timberwolves, perdendo por 99 a 105, apesar de boa atuação de Kyrie Irving, que terminou a partida com 39 pontos. O time da casa, mesmo com a derrota, continua na 4ª colocação da Conferência Oeste, enquanto o Timberwolves, com a vitória, já aparece em zona de play-in.
Abrindo a noite de basquete, o Philadelphia 76ers acabou vencendo o Boston Celtics, em Boston, por 118 a 114. Embora o Tyrese Maxey tenha guiado o time da Filadélfia para mais uma vitória, com 33 pontos e 12 assistências, o grande destaque da partida ficou com um detalhe para lá de festivo.
Os jogadores do Boston Celtics jogaram com acessórios vermelhos, principalmente meiões, numa icônica combinação com o emblemático verde da equipe. Além do natal, o Celtics usou a oportunidade para homenagear o time de beisebol da cidade, o icônico Boston Red Sox.
Às 22h, o grande confronto da noite: o Golden State Warriors, de Stephen Curry, recebeu o Los Angeles Lakers, de Lebron James.
Embora os donos da casa tenham tentado buscar a virada no último quarto, melhor para o Lakers, que venceu por 115 a 113. Para surpresa de ninguém, os dois astros foram os maiores pontuadores da partida, com 38 pontos anotados pelo Curry e 31 pelo Lebron James.
Essa foi 19ª vez em que o "Papai Noel" Lebron foi escalado para jogar na rodada de natal. Em 22 temporadas na NBA, nenhum outro jogador chegou nesta marca na data festiva.
Encerrando rodada, já na madrugada brasileira, o Phoenix Suns venceu o Denver Nuggets e reencontrou o caminho das vitórias, que não vinham há três jogos.
Com 54 pontos da dupla Kevin Durant e Bradley Beal, sendo 27 de cada um, o time do Arizona desbancou Nikola Jokic e companhia e venceu por 110 a 100. Com a vitória, o time já aparece em zona de play-in
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.