Quem esperava uma noite de grandes jogos na NBA, recebeu. O grande destaque foi a a virada do Atlanta Hawks diante do Chicago Bulls, que venceu por 141 a 133, em jogo que contou com 274 pontos somados entre as equipes.
Antes da metade do último período, a vantagem do time de Chicago parecia inalcançável, chegando a 18 pontos de diferença. A partir daquele momento, o que se viu foi um quarto perfeito do time liderado por Trae Young.
Ao todo, foram 50 pontos pelo Atlanta Hawks marcados nos últimos 12 minutos de partida - desses, 16 foram marcados por Trae. Foi a apenas a 4ª vez na história da NBA que um time fez ao menos 50 pontos em um quarto sem cometer nenhum turnover.
Trae Young saiu da partida com 13 assistências e 27 pontos, chegando a marca de 11 mil pontos na carreira. O coprotagonista da histórica virada foi Jalen Johnson, com 30 pontos e 15 rebotes.
Apesar de brilhantismo da dupla do time da casa, o cestinha acabou sendo Zach LaVine, do Bulls, com 37 pontos.
Com a vitória, o Atlanta Hawks volta a engatar sequência depois de três derrotas consecutivas. Após vencer Timberwolves na segunda-feira, vitória contra o Bulls foi a segunda seguida, colocando o time na 7ª posição da Conferência Leste, cada vez mais próximo da vaga direta para os playoffs.
O Bulls, por sua vez, segue na 10ª posição da mesma conferência, com desempenho de 13 vitórias e 18 derrotas.
E teve mais!
Quinta-feira movimentada ainda teve o Grizzlies alcançando a maior marca de pontos da história da franquia na vitória por 155 a 126, contra o Raptors. Dia também teve ausências de Antetokounmpo e Damian Lillard em derrota do Milwaukee Bucks para o Nets, por 111 a 105.
Cestinha da noite foi Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 45 pontos na vitória líder da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder, contra o Pacers.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.