De volta após lesão, Raulzinho encontra Yago na Euroliga

Ele está de volta! Antes do ano acabar, o basquete brasileiro teve a boa notícia do retorno de Raulzinho às quadras. Após sofrer ficar lesionado logo na estreia pelo Barcelona, o armador esteve disponível nesta sexta-feira (27) para o confronto contra o Estrela Vermelha, do compatriota Yago dos Santos. O time sérvio saiu vencedor pelo placar de 78 a 74.

Números dos brasileiros

Ainda no processo de retorno, Raulzinho jogou pouco mais de 3 minutos em quadra. Nesse período, o brasileiro não conseguiu marcar pontos ou arremessar, mas contribuiu com uma assistência de dois rebotes, um ofensivo e outro defensivo.

Yago jogou por quase 20 minutos. Ele se manteve presente muito mais no segundo tempo, na reta decisiva da partida. O armador brasileiro marcou 9 pontos, sendo 4 deles nos minutos finais do quarto período. Ele ainda pegou dois rebotes e deu três assistências no confronto.

Lesão na estreia

No início deste mês, a equipe blaugrana divulgou um comunicado médico em que confirmou a lesão no adutor do armador brasileiro e estipulou um prazo de recuperação de quatro semanas. A lesão de Raulzinho aconteceu durante sua estreia no Barcelona, no clássico contra o Real Madrid na Euroliga de basquete. Naquela oportunidade, o armador brasileiro marcou 5 pontos em três minutos em quadra.

Classificação e agenda

Com o resultado, o Estrela Vermelha chegou a sua 10ª vitória na temporada da Euroliga e se mantém dentro da zona de classificação ao play-in com a 8ª colocação. Já o Barcelona caiu para o 11º lugar, ficando de fora da pós-temporada por enquanto.

Assim como nesta sexta-feira, Raulzinho deve encontrar outro brasileiro no outro lado da quadra na próxima rodada da Euroliga. No dia 3 de janeiro, o Barcelona viaja até a França para enfrentar o Paris, equipe comandada Tiago Splitter. Já o Estrela Vermelha retorna à quadra um dia antes para encarar o Baskonia, na Espanha.

Resumo do jogo

Ambos os armadores brasileiros começaram a partida no banco de reservas. Yago entrou nos minutos finais do primeiro período, enquanto Raulzinho só ganhou minutos a partir do segundo. As duas primeiras parciais tiveram alternância na liderança do placar, mas o Barcelona conseguiu uma vantagem mínima antes do intervalo.

Continua após a publicidade

A tônica da partida seguiu no segundo tempo. Embora o Estrela Vermelha abrisse vantagem no início da terceira parcial, o Barcelona buscava a virada na reta final. Raulzinho ficou no banco e não entrou mais após o intervalo. Por outro lado, Yago entrou no último período e foi decisivo para a vitória do time sérvio.

Splitter reencontra Baskonia

A 18ª rodada da Euroliga também marcou um reencontro de Tiago Splitter com o Baskonia, da Espanha. Agora técnico principal do Paris, o brasileiro é ídolo máximo da equipe espanhola, com até camisa aposentada. Ainda sofrendo com problemas no elenco, o time francês acabou derrotado por 94 a 81. Mesmo assim, fecha a rodada no G4 da temporada regular.

Técnico do Paris, Tiago Splitter retorna ao Baskonia, clube no qual é ídolo máximo e tem camisa aposentada! 🌟🇧🇷

As duas equipes se enfrentam nessa tarde pela EuroLeague.

É o primeiro jogo do Tiago como treinador no local que foi sua casa por muitos anos enquanto jogador. pic.twitter.com/ByUoxwbl71

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) December 27, 2024

Com a camisa do Baskonia, Tiago Splitter atuou em 413 partidas e ganhou duas Ligas espanholas, três Copas do Rey, quatro Super Copas ACB e quatro vezes a Euroliga.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.