Topo

Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB

27/12/2024 21h54

O Minas abriu o returno do NBB (Novo Basquete Brasil) do mesmo jeito que terminou o primeiro: vencendo. Nesta sexta-feira (27), o líder do campeonato recebeu o Bauru Basket e chegou 16ª vitória em 18 partidas com o placar de 83 a 73. No interior do Paraná, o Pato venceu o Pinheiros.

A partida teve mais equilíbrio na primeira parcial, quando o Minas terminou com apenas um ponto de vantagem. Depois disso, a Tempestade deslanchou na partida e seguiu abrindo distância no placar até o ponto de administrar a vitória nos minutos finais do jogo. Hollowell anotou 15 pontos e acabou como cestinha do confronto.

Relacionadas

Com a vitória, o Minas chegou a 34 pontos e segue na liderança isolada da fase classificatória do NBB. O Bauru Basket chegou ao quarto resultado negativo seguido. Por enquanto, o time segue em 5º lugar com 28, mas deve perder posições ao longo da rodada.

Pato volta a vencer

O Pato chegou a sua segunda vitória em uma sequência de quatro jogos em casa. Após derrota para o Mogi na última partida, a equipe paranaense bateu o Pinheiros por 90 a 86 nesta sexta-feira. Wrighten foi o principal pontuador dos mandantes com 23 pontos.

Com o resultado, o Pato chegou a 7ª vitória na temporada e ocupa, por enquanto, a 9ª colocação com 25 pontos. Somando a segunda partida seguida sem vitória, o Pinheiros está 6º lugar com 28 pontos, mas deve perder posições com os demais resultados da rodada.

Agenda

O Minas volta a jogar neste domingo (29), quando recebe o Sesi Franca em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Bauru visita o Brasília, enquanto o Pato Basquete joga em casa novamente contra o Corinthians. Pinheiros só joga pelo NBB em 2025, recebendo o Botafogo no dia 9 de janeiro. Confira a tabela completa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete