Suns e Mavericks tem vitória do Mavs, soco na cara e três ejeções
Gabriel Turolla;
28/12/2024 02h46
Nesta sexta-feira (27), o Dallas Mavericks foi até o Arizona enfrentar a equipe do Phoenix Suns. Jogando no Footprint Center, o time do Texas venceu confronto da Conferência Oeste por 98 a 89. Embora o jogo tivesse sido recheado de estatísticas interessantes, foi um acontecimento não muito legal que tornou a noite marcante.
No começo do terceiro quarto, o pivô do Suns, Nurkic, e o ala do Dallas, Marshall, se estranharam e acabaram indo para as vias de fato. O bósnio acertou um tapa no rosto do adversário, que respondeu com um soco. Os dois e P.J. Washington, também do Mavs, foram ejetados.
Em quadra, as expulsões ficaram boas para o Suns, que chegou a diminuir a vantagem dos visitantes pela metade antes do último período. Muito graças a Kevin Durant, que mais um vez foi o maior pontuador do time na partida, com 35 pontos.
No quarto e último quarto, o Dallas, liderado por Kyrie Irving e Klay Thompson, conseguiu manter a distância para o embalado rival, assegurando o resultado. Kyrie foi o maior pontuador do time, com 20 pontos.
Vitória foi a quarta nos últimos seis jogos da equipe, que agora abre vantagem para o Clippers na 4ª colocação. Vale lembrar que o Mavericks não contou com sua grande estrela, o esloveno Luka Doncic. Nesta temporada, a equipe soma sete vitórias em nove jogos sem o astro.
O Suns, por sua vez, segue ladeira à baixo. Ainda sem Booker, a equipe perdeu a sétima das últimas dez partidas. Embora tivesse reencontrado o caminho das vitórias na partida contra o Nuggets, derrota faz o time aparecer fora da zona de classificação para o Play-In.