A noite desta quarta-feira (8) de NBA foi palco de um show de basquete apresentando por duas das melhores equipes da temporada. Jogando no Rocket Mortgage FieldHouse, Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder protagonizaram duelo com 30 trocas de liderança no placar e distância máxima de nove pontos de vantagem, terminado em vitória do Cavs por 129 a 122.
O equilíbrio se manteve até no recorte da pontuação por períodos. No primeiro quarto, vitória do time de Oklahoma, com placar parcial do período de 32 e 25. Na sequência, período de domínio do Cavaliers, com 37 a 27, que foi para o intervalo com três pontos de vantagem.
Na segunda metade, o filme se repetiu. Thunder venceu terceiro período por 43 a 41 e diminuiu a distância para a liderança do placar em apenas um ponto. No último quarto, também em parcial equilibrada, o time de Cleveland conseguiu abrir sete pontos e fechar a vitória suada.
Destaque para a dupla Evan Mobley e Jarrett Allen, do time da casa, que juntos fizeram pouco mais de um terço dos pontos da vitória do Cavs. Mobley entregou uma estatística de 21 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, enquanto Allen fez 25 pontos, 12 rebotes e 6 assistências. Só não foram os cestinhas da partida porque o adversário, apesar da derrota, tinha no elenco o canadense Shai Gilgeous-Alexander, que deixou sua marca com 31 pontos.
Líder isolado da Conferência Leste, o Cavaliers chegou a 11 vitórias consecutivas na temporada regular, abrindo ainda mais a vantagem para o Boston Celtics. De quebra, encerrou sequência de 15 vitórias consecutivas do rival, que segue liderando Conferência Oeste.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16, às 21h30 (no horário de Brasília), mas com mando do Thunder.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.