Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB

Na volta do NBB, o Corinthians recebeu hoje (9), no Ginásio Wlamir Marques, a equipe do R10 Score Vasco da Gama, e venceu por 99 a 79. Vitória por 20 pontos de diferença foi a primeira do time alvinegro no ano, que aumentou sequência invicta para dois jogos. No último compromisso do ano, havia vencido o Pato

De maneira tranquila, Timão pontuou mais que o time carioca em todos os períodos da partida, sendo que o Vasco só esteve na frente do placar em um momento do fim do primeiro quarto.

Derrota joga a equipe do Vasco para a 8ª colocação, com o mesmo retrospecto que o Bauru Basket, 9º colocado com as mesmas 10 vitórias e 9 derrotas. Time carioca tem agora uma vitória a menos que o União Corinthians e uma derrota a mais que o São Paulos, times que ocupam, respectivamente, a 6ª e 7ª colocação.

Apesar da derrota, o ala vascaíno Eugeniusz foi o maior pontuador da partida com sobras. Com 27 pontos, fez 10 a mais que o segundo cestinha, o corinthiano Johnson. Além disso, foi o lider em assistências do time visitante, com 4.

Pelos lado do Corinthians, além de Johnson, quem se destacou foi Lucas Cauê, com um duplo-duplo de 16 pontos e 15 rebotes. 

Os dois times agora voltam à quadra no sábado (11), onde o Corinthians recebe o Botafogo, no mesmo ginásio, às 18h, e o Vasco visita o Pinheiros, no mesmo horário.

Pinheiros se recupera e é quinto

No mesmo horário, Pinheiros venceu o Botafogo em casa, por 75 a 63, e também confirmou primeira vitória do ano. Time encerrou sequência negativa de duas derrotas consecutivas sofridas no final do ano passado, subindo para a quinta colocação momentânea. 

O Botafogo, por sua vez, começou o ano somando sua 13ª derrota em 19 partidas, perdendo a chance de ultrapassar o Pato na tabela. O time carioca segue na 15ª colocação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.