Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
10/01/2025 00h18
Na noite desta quinta-feira (9), o Golden State Warriors voltou a vencer após duas derrotas consecutivas. Fora de casa, bateu o Detroit Pistons por 107 a 104, com destaque brasileiro. Pela primeira vez na temporada, Gui Santos teve minutos significativos na rotação do treinador Steve Kerr.
E o brasileiro correspondeu. Foram 13 pontos na partida em 26 minutos dentro de quadra, sendo que 9 desses pontos foram no primeiro tempo, onde Gui teve mais participação e foi o maior pontuador parcial da partida. Na segunda etapa, com menos minutos, foi ultrapassado por alguns jogadores, mas mesmo assim fez mais 4 pontos, terminando a partida como 5º melhor pontuador do time visitante.
Relacionadas
Essa foi disparada a atuação mais relevante de Gui na NBA, já que além de ter sido a primeira vez que jogou mais de 25 minutos e ter feito sua maior pontuação em um só jogo, o brasileiro também teve seu maior número de assistências e roubadas de bola na liga. Certeiro, também foi a primeira vez em que acertou 4 bolas de três pontos na mesma partida.
Na saída para o intervalo, Gui deu entrevista falando de seu desempenho na primeira metade do jogo e a oportunidade que recebeu. "Estou apenas tentando fazer tudo o que posso para ajudar meus companheiros de equipe", disse o brasiliense de 22 anos.
O Golden State Warriors chegou a sua 19ª vitória na temporada, se mantendo na 9ª colocação da Conferência Oeste, em zona de Play-In.
Mais uma do Cavs
Após o jogo eletrizante da noite de ontem, o líder da Conferência Leste Cavaliers ganhou mais uma. Para chegar a sua 12ª vitória consecutiva, o Cavs bateu o Toronto Raptors por 132 a 126. Cestinha da partida foi o camisa 10 Darius Garland, 40 pontos, além de 9 assistências.
O Cavaliers tem 33 vitórias em 37 partidas na temporada regular.