Com recorde de público, União Corinthians bate Caxias pelo NBB

União Corinthians e Caxias do Sul protagonizaram um duelo histório nesta segunda-feira (13) pelo NBB 2024/2025. Com direto a recorde histórico de público no Arnão (4785 presentes), o União Corinthians venceu o clássico gaúcho por 78 a 77 na última bola. Outras duas partidas movimentaram a rodada do NBB, com vitórias do Mogi e do Fortaleza Basquete Cearense.

Jogando em casa, o União Corinthians teve um começo de jogo avassalador e chegou a abrir 35 a 21 na metade do segundo quarto. O Caxias do Sul começou a reação ainda no segundo período, diminuindo a diferença para 43 a 36. A equipe visitante manteve o bom momento após a volta do intervalo e encostou de vez no placar ao final do terceiro quarto, em 63 a 61.

As duas equipes, então, trocaram cinco vezes a liderança no período final, até que Jonathan Machuca converteu dois lances livres nos últimos segundos para virar o placar novamente e dar a vitória ao União Corinthians. Machuca, inclusive, foi o principal jogador da equipe e registrou 16 pontos, três rebotes e cinco assistências. Por outro lado, Betinho foi o destaque do Caxias do Sul, registrando 23 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Outros resultados e classificação

Também abrindo a rodada da noite no NBB, o Fortaleza Basqute Cearense triunfou em casa sobre o Pato Basquete por 80 a 76. Em seguida, foi a vez do Mogi fazer valer do mando de quadra para conquistar a vitória em cima do Brasília Basquete por 89 a 71.

Com os resultados da rodada, o União Corinthians subiu para a quarta colocação do campeonato, somando 12 vitórias e oito derrotas na temporada. Por outro lado, o Caxias do Sul ficou na lanterna da tabela, tendo 5 triunfos em 20 partidas. Quem saiu da última colocação foi o Basquete Cearense, que tem a mesma campanha que o time de Caxias mas fica à frente nos critérios de desempate.

Pouco acima da tabela aparecem o Pato Basquete (15º) e o Mogi (14º), que também estão empatados com 7 vitórias em 21 jogos cada. Por fim, o Brasília Basquete amargou a sua segunda derrota consecutiva, mas se mantém no terceiro lugar com 13 triunfos e oito derrotas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.