Yago Santos e Bruno Caboclo têm dia de derrotas na Europa

O dia não foi dos melhores para os brasileiros nas competições europeias de basquete. Nesta quarta-feira (15), em partidas válidas pela EuroLiga e EuroCopa, o Estrela Vermelha, do armador Yago, e o Hapoel Tel-Aviv, de Bruno Caboclo, acabaram derrotados.

Na competição do primeiro escalão, jogando em casa, na cidade de Belgrado, na Sérvia, o Estrela Vermelha encerrou sequência positiva de quatro vitórias consecutivas, ao perder para os turcos do Fenerbahce, por 96 a 91.

O time de Yago Santos até começou a partida vencendo o primeiro quarto, mas sofreu a virada no segundo período e não conseguiu mais retomar a liderança, conhecendo sua 9ª derrota em 21 jogos. O time que começou a rodada na zona de classificação direta para os Playoffs, acabou caindo para 9º, em posição de Play-In.

O armador da seleção brasileira teve atuação apagada. Foram apenas 4 pontos, além de um rebote e três assistências.

Bruno Caboclo, por sua vez, foi bem na EuroCopa, apesar da derrota. Foi o segundo maior pontuador da partida no revés do Hapoel Tel-Aviv, contra o Buducnost, jogando em Montenegro. Foram 16 pontos, além de 2 assistências e 1 rebote. 

Assim como o time sérvio, os israelenses também vinham de sequência de vitórias consecutivas, sem perder há três rodadas. Última derrota havia sido há mais de um mês, ainda em 2024, contra o BC Wolves, também fora de casa.

Mesmo com a derrota, o Hapoel Tel-Aviv segue na terceira colocação do Grupo A, com 9 vitórias e 6 derrotas, uma posição atrás da zona de classificação direta para as quartas de final, mas parcialmente nas oitavas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.