Topo

Rei do NBB, Jhonatan Luz lidera time e vence o Jogo das Estrelas de 2025

Jhonatan Luz, capitão e campeão do Jogo das Estrelas de 2025 - Yuri Reuters/LNB Jhonatan Luz, capitão e campeão do Jogo das Estrelas de 2025 - Yuri Reuters/LNB
Jhonatan Luz, capitão e campeão do Jogo das Estrelas de 2025 Imagem: Yuri Reuters/LNB

Olimpíada Todo Dia

22/03/2025 19h37

O Novo Basquete Brasileiro tem um Rei! Único atleta hexacampeão de forma consecutiva do NBB e dono de quatro títulos da Copa Super 8, Jhonatan Luz alcançou mais uma marca importante na vitoriosa carreira. Neste sábado (22), o ala se tornou bicampeão como capitão do Jogo das Estrelas ao comandar a sua equipe à vitória sobre o Time Reynan, por 22 a 20, na final do maior evento festivo do basquete brasileiro. O torneio aconteceu na Arena UniBH, de arquibancadas cheias, em Belo Horizonte. Ao final da partida, Lucas Dias foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas, seu segundo troféu consecutivo.

"Muito feliz com essa conquista. A festa foi muito bonita, quero agradecer de coração a todos que estiveram aqui", celebrou Jhonatan Luz, de 38 anos.

Relacionadas

Formato da disputa

O Jogo das Estrelas de 2025 manteve o formato de disputa que tem feito sucesso nas últimas edições do evento festivo. Ao invés de duas equipes, o torneio acontece com quatro times, formados por quatro capitães. Para esta edição, tivemos as seguintes equipes: Time Jhonatan (NBB Brasil), Time Georginho (NBB Brasil), Time Bennett (Mundo) e Time Reynan (Jovens Estrelas).

Cada jogo é composto apenas de dois quartos com 6 minutos cada, com chaveamento de semifinal e final. A primeira semifinal teve colocou frente a frente o Brasil (Time Jhonatan) contra o Mundo (Time Bennett). E deu Brasil, por 38 a 31! Destaque para Lucas Dias, que anotou 12 pontos, tendo duas bolas triplas.

Já na segunda disputa, os jovens do Time Reynan aprontaram e derrotaram o Time Georginho por 30 a 28, com direito a cesta da vitória faltando apenas um segundo no relógio.

A grande decisão, então, teve o embate de gerações entre o experiente Jhonatan Luz e o jovem talento Reynan Santos. E não é que a experiência falou mais alto? O Time Jhonatan controlou bem a partida e venceu por 22 a 20 para ficar com o título. Destaque para o capitão, Rei do NBB, que teve 100% de aproveitamento nos arremessos, registrando quatro pontos, cinco rebotes, uma assistência e um roubo de bola.


Basquete