Comandados de Splitter amargam derrota doída na Euroliga
26/03/2025 11h04
O Paris Basketball, comandado pelo brasileiro Tiago Splitter, sofreu uma derrota doída para o Fenerbahce nesta terça-feira (25). O time francês, jogando fora de casa, tomou uma bola de três pontos no último segundo e acabou perdendo por 101 a 100 em jogo válido pela Euroliga de basquete masculino. Assim, o Paris perdeu uma posição na tabela de classificação e vê ameaçada vaga na sequência da competição. Já o time turco garantiu vaga nos playoffs.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A derrota foi mais doída do que uma simples bola de três no último segundo. O time de Tiago Splitter entrou no último quarto vencendo por treze pontos, 84 a 71, e não conseguiu frear a reação do Fenerbahce. Ainda assim, vencia por cinco pontos, 98 a 93, a um minuto do fim. A dezoito segundos do estouro do cronômetro, porém, tomou o empate no 98 a 98. A dois segundos, TJ Shorts recolocou os franceses na frente, no 100 a 98, porém no instante seguinte, Nigel Hayes-Davis meteu uma do perímetro e deu a vitória para os donos da casa.
Relacionadas
.@NIGEL_HAYES to send @FBBasketbol to the playoffs 🤯
— Turkish Airlines EuroLeague (@EuroLeague) March 25, 2025
What a SHOT! #MotorolaMagicMoment I @Moto I #RivalrySeries pic.twitter.com/65nR3rltKe
Vaga ameaçada
A derrota fez o Paris Basketball cair para a nona colocação na primeira fase da Euroliga. Soma 17 vitórias e 14 derrotas em 31 jogos. Tem um jogo a menos que o Anadolu Efes, de Istambul, o décimo melhor companha de 16-14. Somente os dez melhores avançam para a sequência do torneio, sendo os seis primeiros direto para os playoffs e do sétimo ao décimo para o playin. Atrás da vaga, de 11ª a 12º, estão o Partizan Belgrado e o EA7 Milan, ambos com 16-15.
A primeira fase da Euroliga tem 34 jogos. O time comandado por Tiago Splitter joga mais três. Os próximos compromissos são, pela ordem, contra o terceiro colocado Panathinaikos, em Atenas, o poderosos Real Madrid, em Madrid, e o lanterna Berlin em Paris.