Topo

Doncic brilha, mas game winner emblemático sai das mãos de Lebron James

Lebron James vence o jogo com "tapinha" decisivo - Elsa/Getty Images Lebron James vence o jogo com "tapinha" decisivo - Elsa/Getty Images
Lebron James vence o jogo com "tapinha" decisivo Imagem: Elsa/Getty Images

Gabriel Turolla;

27/03/2025 06h54

Se a atuação de gala partiu de Luka Doncic, o momento mais icônico veio das mãos de Lebron James. Na noite desta quarta-feira (26), o Lakers recebeu o Indiana Pacers em Los Angeles e venceu por 120 a 119, com um game winner digno de vídeos virais da internet. No último lance, o cestinha esloveno teve a bola da vitória, mas acabou errando o arremesso - na sobra, James subiu mais que todo mundo e com um tapa colocou a bola na cesta no estouro do cronômetro.

Até o quarto período, o maior astro da franquia ainda não havia acertado nenhum arremesso de quadra, mas cresceu no período final para decidir o jogo para o Lakers. King James saiu da partida com 13 pontos anotados, além de ter pego 13 rebotes e dado sete assistências.

Quem foi consistente durante toda a partida foi Doncic, que pela quarta partida consecutiva anotou ao menos 30 pontos - hoje foram 34. Anteriormente, habia marcado 32 contra o Orlando Magic, 34 contra o Chicago Bulls e 31 contra o Denver Nuggets. Contra o Pacers, ainda ajudou com sete rebotes e sete assistências.

Pelo lado do Pacers, apesar dos 23 pontos de Bennedict Mathurin, destaque foi Tyrese Haliburton que marcou 16 pontos e distribuiu 18 assistências.

Resultado troca a situação das equipes. O Lakers, que vinha de três derrotas consecutivas, venceu um Pacers que vinha de cinco vitórias seguidas. Ainda sim, desempenho de ambos é bem parecido, já que com 44 vitórias o time da casa aparece na quinta posição da Conferência Oeste, enquanto o time de Indiana é o quarta da Leste, mas com duas vitórias a menos.

Situação dos visitantes é ainda mais confortável, porque a distância para o Atlanta Hawks, sétimo colocado da conferência, é de sete jogos, enquanto a do Lakers para o Warriors, é de apenas três.

O time de Lebron, Doncic e companhia tem mais três compromissos até o final do mês. Primeiro encara o Chicago Bulls, nesta quinta-feira (27), em Chicago. Dois depois, enfrenta o Memphis Grizzlies, também fora. O terceiro adversário é o Houston Rockets, em casa. O Pacers tem dois jogos fora, contra Wizards e OKC Thunder, e fecha março recebendo o Sacramento Kings.


Basquete