Vitória do Timberwolves sobre o Pistons tem confusão e sete ejetados
31/03/2025 07h02
Na vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Detroit Pistons por 123 a 104, cinco jogadores e dois técnicos foram expulsos após uma briga no segundo quarto da partida. Com 12 faltas técnicas, jogo teve o número mais alto registrado em um jogo da NBA desde 23 de março de 2005, segundo a OptaSTATS.
Foram expulsos pelo lado do Detroit: o técnico J.B. Bickerstaff, o pivô Isaiah Stewart, o ala Ron Holland II e o armador Marcus Sasser. Pelo Minnesota, o ala-pivô Naz Reid e o armador Donte DiVincenzo também foram retirados da partida, além do assistente técnico Pablo Prigioni.
A confusão teve seu início no comecinho do segundo quarto, quando o placar marcava 39 a 30 para o Detroit. Pouco antes, Stewart havia recebido uma falta técnica após trombar com DiVincenzo. Em seguida, Holland cometeu uma falta ao tentar tirar a bola das mãos de Reid, próximo à linha de fundo.
Após o lance, jogadores se desentenderam. DiVincenzo interveio e segurou a camisa de Holland, iniciando um tumulto com a participação dos dez jogadores em quadra, além de técnicos e membros da equipe médica. Durante a separação dos envolvidos, Bickerstaff e Prigioni discutiram de forma acalorada e precisaram ser contidos por integrantes de suas respectivas equipes.
Em quadra, vitória importantíssima dos lobos. O Timberwolves chegou a marca de 43 vitórias na temporada regular, empatando no quesito com o Golden State Warriors - primeiro dentro da zona de classificação direta dos Playoffs. Com uma partida a mais, torce agora para que o time de San Antonio seja derrotado pelo Grizzlies.
Já o Pistons segue em situação mais confortável na Conferência Leste, estando com sete vitórias de diferença para o sétimo colocado, Atlanta Hawks.
Cestinha da partida foi Malik Beasley, dos visitantes, com 27 pontos, enquanto Rudy Gobert, do Timberwolves, saiu de quadra com o número impressionante de 25 rebotes pegos.