Warriors bate Lakers e Luka Doncic assume culpa por 'atuação inaceitável'

Na noite desta quinta-feira (4), o Golden State Warriors venceu o Los Angeles Lakers por 123 a 116 e embolou ainda mais a briga direta pelas primeiras posições do Oeste. Em um duelo com cara de playoffs, o time de São Francisco dominou o primeiro tempo e contou com bom desempenho de coletivo para superar a reação dos Lakers na segunda etapa.

Luka Doncic até começou bem, com uma bandeja nos primeiros minutos, mas pouco produziu depois disso. O armador terminou com apenas 19 pontos, convertendo 6 de 17 arremessos e zerando nas bolas de três (0 de 6). A marca negativa encerrou uma sequência de 114 jogos consecutivos, que durava quase dois anos, em que ele havia acertado pelo menos uma cesta de fora do garrafão — a quinta maior da história da NBA.

Ao final da partida, Doncic assumiu a responsabilidade pelo revés.

"Essa atuação minha foi inaceitável. Quando eu jogo assim, fica mais difícil para o time vencer. Tenho que resolver isso", afirmou.

Mesmo com o cotovelo esquerdo visivelmente enfaixado e com gelo, o jogador descartou qualquer influência da lesão no rendimento.

"Está tudo bem. É o meu braço esquerdo, eu arremesso com o direito. Só pareceu que o problema era no esquerdo", explicou.

Os Lakers reagiram no segundo tempo, com destaque para LeBron James, que marcou 25 dos seus 33 pontos após o intervalo. Austin Reaves também cresceu e anotou 20 pontos na etapa final. Ainda assim, o time não conseguiu reverter a desvantagem construída no primeiro tempo, quando teve apenas 35,7% de aproveitamento nos arremessos.

Com o resultado, os Lakers caíram para a 4ª colocação do Oeste e agora têm apenas uma vitória a mais que o próprio Warriors, que ocupa o 5º lugar. Os dois times seguem na briga direta pelas primeiras posições nas últimas semanas da temporada regular.

"Parecia um jogo de playoffs. Eles têm jogado em altíssimo nível desde que chegaram reforços. Talvez a gente os enfrente nos playoffs. Se isso acontecer, precisamos estar mais prontos", completou Doncic.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Denilson Fernandes da Silva

Faltou falar de Curry, ou o escrevinhador não assistiu o jogo ?

Denunciar

Roberto Gomes de Aguiar Veiga

Seria legal pro basquete se, no ocaso de ambas as carreiras, ou Lebron ou Curry (que nem foi mencionado; jogou?) levasse o título. Pra fechar com chave de ouro duas carreiras memoráveis. E já passar de vez o bastão pra nova geração, que deve ter o próprio Doncic como um dos líderes.

Denunciar