UOL Esporte Basquete
 
28/08/2010 - 20h39

Argentinos sofrem, mas batem Alemanha e dedicam vitória a Nocioni

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em sua estreia no Mundial de basquete, a seleção da Argentina teve dificuldades para superar a Alemanha por 78 a 74, neste sábado, em Kayseri. Os argentinos ainda aproveitaram para dedicar a vitória ao companheiro Andrés Nocioni. O jogador foi cortado da seleção poucos dias antes do início da competição por veto de sua equipe da NBA, o Philadelhpia 76ers.

A dupla Carlos Delfino e Luis Scola mais uma vez foi o destaque da equipe sul-americana que encontrou bastante dificuldade para superar a seleção alemã. Os dois combinaram para anotar 47 dos 78 pontos da equipe.

Depois do jogo, Delfino dedicou a vitória ao colega Nocioni. “Ainda estamos triste pela perda. Olhamos para a tribuna e esperávamos que ele entrasse em algum momento”, comentou o cestinha argentino sobre o atleta que estava acompanhando o jogo no ginásio. “O fato de estar aqui nos faz muito bem”. Nocioni estava se recuperando de uma lesão no tornozelo quando foi sua equipe da NBA, o Philadelphia 76ers, exigiu que ele não disputasse a competição.

A vitória, entretanto, não foi nada fácil para os campeões olímpicos de 2004. O principal motivo foi a falta de regularidade dos comandados de Sergio Hernández que, após um bom primeiro tempo, caíram de produção na segunda etapa..

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Alemanha foi para o vestiário com três pontos de vantagem depois que o Demond Greene acertou um arremesso de longa distância ao final do período. O armador, inclusive, foi o melhor jogador da equipe, terminando a partida com 20 pontos.

Melhor em quadra no início da segunda etapa, os argentinos sofreram com a irregularidade no último quarto. A pouco menos de dez minutos para o fim da partida, a Alemanha aproveitou a desatenção argentina e empatou a partida em 71 pontos.

Com o placar em 76 a 75 a favor da Argentina a 11 segundos para o final, o argentino Hernán Jasen roubou uma bola e passou para Delfino anotar uma cesta fácil que praticamente definiu a vitória. A Argentina enfrenta, no domingo, a equipe da Austrália, enquanto a Alemanha encara a Sérvia.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host