Howard e Paul são eleitos os jogadores de dezembro na NBA

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)

Dois destaques da nova geração da NBA foram considerados os jogadores do mês em dezembro pela liga norte-americana. O armador Chris Paul, do New Orleans Hornets, ganhou o prêmio pela Conferência Oeste, enquanto o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, triunfou no Leste.

Howard foi contemplado pela segunda vez consecutiva na atual temporada. Ele teve médias de 21,7 pontos e 16,1 rebotes, somando 16 double-doubles no período, para deixar o time da Flórida com oito vitórias e sete derrotas. No geral, a franquia ocupa a terceira colocação na conferência e a liderança da Divisão Sudeste, com boa vantagem para o Atlanta Hawks.

Já Paul, que também foi eleito o jogador da semana no Oeste, somou 24,5 pontos, 10,4 assistências e três roubos por partida para desbancar o ala-armador Brandon Roy, do Portland Trail Blazers, que teve seqüência de 13 jogos vitórias no mês.

Para tanto, Paul marcou mais de 40 pontos em duas partidas, assim como distribuiu 15 assistências em três confrontos. Suas atuações dão sustento à boa campanha dos Hornets na complicada conferência. Com 20 vitórias e 11 derrotas, a equipe está próxima do San Antonio Spurs, líder com 21 vitórias e oito derrotas. Antes do talentoso armador, o ala-pivô Carlos Boozer, do Utah Jazz, havia levado o prêmio.

Na disputa dos novatos, os alas Kevin Durant, do Seattle Supersonics, e Yi Jianlian, do Milwaukee Bucks, ficaram com as honrarias entre os estreantes em dezembro.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos