Time de Alex teme ação da Al Qaeda em jogo na Turquia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Maccabi Tel Aviv, do ala-armador brasileiro Alex Garcia, enfrenta o Efes Pilsen, em Istambul, nesta quinta-feira, com receio de um possível ato da organização Al Qaeda. A partida poderia ser atingida pelos terroristas, segundo o "Canal 10", de Israel.

O presidente do clube israelense, Shimon Mizrahi, disse que seus jogadores "estão bem protegidos" para o confronto. "Temos em conta as ameaças da Al Qaeda, assim como a de todos os grupos terroristas", completou.

O diário "Yédiot Aharonot" publicou na segunda-feira que os serviços de segurança israelenses teriam conhecimento de projetos de atentados da rede terrorista contra alvos israelenses e norte-americanos na Turquia.

No dia 31 de dezembro, o governo de Israel indicou que considerava sérias as recentes ameaças atribuídas a Osama bin Laden, que prometeu a "liberação da Palestina".

O jogo na capital turca será válido pela décima rodada do grupo B, ainda pela primeira fase do torneio continental, que conta com a participação de outros três brasileiros: os pivôs Tiago Splitter, no TAU Cerámica-ESP, e JP Batista, do Lietuvos Rytas-LIT, e o ala Guilherme Giovannoni, do Bologna-ITA.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos