Pippen joga na Finlândia, mas cargo de técnico é objetivo

Das agências internacionais
Em Helsinque (Finlândia)

O ala Scottie Pippen vai participar de duas partidas pelo Torpan Pojat e em uma terceira na Suécia, mas assegura que seus dias de atleta de basquete estão encerrados. O jogador seis vezes campeão pelo Chicago Bulls quer agora iniciar a carreira de treinador.

Reuters
Pippen saiu da NBA em 2004, volta agora com nórdicos, mas descarta seguir carreira
VEJA IMAGENS DA NBA
Pippen afirmou que chegou a receber algumas ofertas para virar assistente-técnico na NBA. "Mas nunca apareceu uma situação que parecesse certa para mim. Espero algum dia estar de volta à liga", disse. "Meus dias de jogador estão encerrados, já passou o meu tempo."

Questionado se ele se imagina assumindo a função de treinador principal logo de cara em uma franquia, o ex-jogador se mostrou interessado, independentemente da liga. "Isso seria legal, seria legal começar no topo. Estou disposto a fazer tudo o que for preciso para, algum dia, sim, assumir essa posição."

Os Bulls demitiram recentemente o técnico Scott Skiles e estão trabalhando com Jim Boylan de modo interino. Pippen se candidatou ao trabalho. "Eles já sabem disso. Agora tenho de esperar e ver."

O ex-ala tentou retornar às quadras no início do ano passado, mas nenhum time da NBA lhe ofereceu um contrato. Sua única atividade mais recorrente, então, tem sido brincar no quintal de sua casa com seus filhos de sete, cinco e dois anos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos