Trio brilha, e Denver de Nenê vira sobre o campeão San Antonio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Liderado pelo trio Allen Iverson, Carmelo Anthony e Marcus Camby e com Anthony Carter e Kenyon Martin fundamentais nos instantes finais, o Denver Nuggets superou o favorito San Antonio Spurs por 80 a 77, na noite desta quinta-feira, em casa, pela temporada regular da NBA.

A partida foi decidida nos dois minutos finais. O Denver perdia por quatro pontos (77 a 73) a 1min42, quando Anthony Carter, com uma cesta de três, Kenyon Martin, de dois, protagonizaram a virada.

Martin, que marcou apenas quatro pontos, então bloqueou Tony Parker e, em segunda, Bruce Bowen perdeu arremesso. Anthony pegou o rebote, e Iverson recebeu falta, anotando 80 a 77. Michael Finley ainda tentou de longa distância para levar o jogo para a prorrogação, mas não teve sucesso.

Iverson foi o principal cestinha da equipe, com 29 pontos. Ele acertou 10 dos 18 arremessos de quadra e teve 100% de aproveitamento nos lances livres, com 8 pontos em 8 tentativas.

Anthony chegou perto de um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos), com 17 pontos e 9 rebotes, além de 6 assistências.

Já Camby foi fundamental na defesa. O pivô pegou 18 rebotes, sendo 15 no garrafão dos Nuggets. O jogador ainda somou 6 pontos e 2 assistências.

O brasileiro Nenê Hilário, reserva de Camby, atuou por quase 20 minutos. O ala-pivô registrou seis pontos, seis rebotes e duas assistências.

Pelo lado do atual campeão San Antonio, que não contou com o retorno do argentino Manu Ginóbili, lesionado, Tim Duncan foi a principal peça ofensiva, com 20 pontos e 14 rebotes.

Tony Parker igualou os 20 pontos de Duncan, e ainda deu 9 assistências. Michael Finley terminou o confronto com 18 pontos e 8 rebotes.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos