Iziane brilha e Ourinhos segue na liderança do Nacional feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo

PRÓXIMA SEMANA DO NACIONAL
Divulgação/CBB
Iziane: cestinha do Nacional com 24,4 ptos
6/1 - 11h: Fluminense x Ourinhos
7/1 - 20h: Universo x Ourinhos
7/1 - 20h: Botafogo x Catanduva
7/1 - 20h: Santo André x São Bernardo
7/1 - 20h30: Sport x Florianópolis
8/1 - 20h: Fluminense x Catanduva
PÁGINA DO NACIONAL FEMININO
Única titular da seleção brasileira em atividade no país, a ala Iziane segue brilhando no Campeonato Nacional feminino. A maranhense marcou 27 pontos na vitória por 103 a 54 do Ourinhos sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe que tem ainda o técnico da seleção, Paulo Bassul, segue na liderança da competição, com dez vitórias e uma derrota.

"Sabíamos do nosso favoritismo, mas jogo só se ganha na quadra. Por isso, entramos determinadas desde o início e fomos ampliando a vantagem a cada quarto. A vitória foi muito importante porque mantém a equipe na liderança. Ainda temos dois jogos no Rio, contra Fluminense e Teresópolis, e o objetivo é conseguir mais duas vitórias e melhorar o ritmo de jogo", explicou Iziane, que enfrenta o Fluminense neste domingo, às 11 horas.

O Ourinhos divide a liderança do campeonato com outro paulista, o Catanduva, que venceu o Universo, do Rio de Janeiro, por 123 a 48, com 18 pontos da cestinha Ariadna. Em Recife, o Sport, terceiro colocado, superou o São Bernardo por 73 a 63.

"Foi uma vitória importante e estamos todas de parabéns. Colocamos em prática tudo que treinamos, especialmente na defesa, que funcionou muito bem. A marcação agressiva diminuiu o poder ofensivo delas e conseguimos trabalhar bem no contra-ataque", disse a pivô Fabiana, do Sport, que marcou 26 pontos.

Dividindo a terceira posição com o Sport, o Santo André derrotou o Florianópolis por 76 a 54, com 23 pontos de Angela. "Entramos em quadra determinadas a não perder outra vez e imprimimos um ritmo forte desde o início. No segundo tempo elas melhoraram e o jogo ficou mais equilibrado. Não foi uma partida fácil, mas conseguimos fazer uma defesa agressiva e soubemos administrar a vantagem", comentou a pivô Simone, do Santo André.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos