Leandrinho é cestinha, mas não evita derrota dos Suns na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo com grande atuação, o armador Leandrinho não evitou derrota do Phoenix Suns para o New Orleans Hornets por 118 a 113 na rodada de sábado da temporada regular da NBA. O brasileiro foi o cestinha do jogo, mas não impediu a reação dos Hornets, que viraram o jogo no segundo tempo para somar o terceiro triunfo seguido.

O Boston Celtics se vingou do Detroit Pistons na rodada de sábado da NBA. Dona da melhor campanha da temporada regular, a equipe de Kevin Garnett venceu por 92 a 85, fora de casa, e somou o nono triunfo consecutivo, derrubando também uma série invicta de 11 partidas do adversário.

O resultado foi uma revanche da última derrota do Boston na temporada. Em 19 de dezembro, a equipe havia sido derrotada por 87 a 85, perdendo também a invencibilidade em casa. Leia mais
BOSTON: TROCO NO DETROIT
OS BRASILEIROS NA NBA
PÁGINA ESPECIAL DA NBA
FOTOS DOS JOGOS DE SÁBADO
Leandrinho jogou por 37 minutos, praticamente como titular, já que Raja Bell teve de deixar a quadra logo no começo por causa de uma virose. O brasileiro anotou 28 pontos, acertando 11 de 19 arremessos, e ainda contribuiu com três rebotes, duas assistências, uma bola roubada e um toco.

Melhor que Leandrinho só o armador Chris Paul, dos Hornets. Ele também marcou 28 pontos, e 14 deles foram feitos no quarto período, sacramentando a vitória. Ele deixou a quadra com um "double-double" (dois dígitos em duas estatísticas), já que ainda contribuiu com dez assistências, cinco rebotes e três bolas roubadas.

Os Hornets chegaram a ter 13 pontos de desvantagem a oito minutos do fim do terceiro quarto, mas, a partir daí, deu início a uma reação. A três minutos do fim do jogo, Chris Paul acertou chute da linha de três pontos e deu vantagem de 110 a 107 a seu time, que não foi mais desperdiçada.

Os Hornets também tiveram um brasileiro em quadra. O ala Marquinhos ficou em quadra por cerca de seis minutos e marcou três pontos, acertando um arremesso da linha de três pontos em duas tentativas.

Outros destaques dos Hornets, que somam 23 vitórias e 11 derrotas na terceira colocação da Conferências Oeste, foram os alas Peja Stojakovic e Morris Petterson, com 23 e 22 pontos, respectivamente. O pivô Tyson Chandler anotou 19 pontos e apanhou 11 rebotes.

Pelo Phoenix, o vice-líder do Oeste com o mesmo número de vitórias e uma derrota a menos, o armador Steve Nash ainda contribuiu com 23 pontos e 11 assistências, enquanto o pivô Amare Stoudemire anotou 17 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco tocos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos